Introdução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Introdução

Mensagem por 25Slash7 em Qui Jan 12 2012, 17:06

EXALTED: DEUSES E HOMENS terá seu início em Haafingar, uma cidade cuja temática é, basicamente, de uma vila isolada e profundamente espiritual.

Essa espiritualidade, contudo, não deve servir de limites para os estereótipos. Os personagens poderão ser de qualquer natureza, podendo, inclusive, terem nascido em locais diversos de onde o jogo se passa.

A narração, por sua vez, terá como temática principal o conflito entre deuses e homens.

Preferencialmente, todos já se conhecerão de uma forma ou de outra. Isto porque perde-se muito tempo apresentando os personagens uns aos outros e acho que dá para dar uma adiantada nisso. Jogos por fórum não são, exatamente, dos mais rápidos.

As planilhas, como sempre, serão feitas por mim ou pelo próprio jogador, caso ele saiba como fazê-lo.

Podem postar suas dúvidas sobre o cenário aqui.



Cenário:

"Esta é a Criação. Estes são os Dias da Angústia. Onde uma vez, um grande e dourado Império esteve, hoje, destruído pela corrupção. Então veio o Shogunato, uma tentativa em trazer civilização a um tempo bárbaro e uma sociedade em frangalhos. Um grande Contágio quase nos destruiu. A Imperatriz ergueu-se e salvou a criação. Da Ilha Imperial, sua Ilha Imperial, ela governou. Mas nós, nós poucos, não a seguimos. Seu governo logo tornou-se tão corrupto quanto a Era Dourada. Cinco anos atrás, a Imperatriz desapareceu. Thorns caiu. Nossos inimigos perscrutam o limiar da Criação. E nós, neste tempo de crise, pensamos sobre nosso papel. Seremos nós os heróis ou os tiranos de um novo tempo?"

Exalted é um jogo de fantasia épica que se passa durante a Segunda Era do Homem. No alvorecer da Primeira Era, os Deuses deram poder aos homens para que eles pudessem subjugar os Primordiais (inimigos dos Deuses).

Abençoados pelas divindades, estes seres foram conhecidos como Exaltados. Os maiores entre os Exaltados foram os Solares, os Escolhidos do Sol Invictus, o mais poderoso dos deuses. Tão grande era seu poder que, quando um Solar morria, seu essência era rapidamente manifestada em um novo individuo - um tipo de reencarnação, mas em um adulto ao invés de en um recém nascido.

Os Exaltados triunfaram sobre os inimigos dos deuses, e, como recompensa, os Deuses deram aos Exaltados o domínio sobre a Terra (Criação). Por um tempo incontável, eles governaram sob a égide do zêlo e da retidão, e seu reino foi invencível.

Contudo, os inimigos dos deuses haviam pronunciado uma terrível maldição contra os Exaltados.

Essa maldição sombria devorava o coração dos Escolhidos. A benevolência dos Solares se tornou tirania, e a paz transformou-se em Guerra Civil. Foi profetizado que os Solares enlouquecidos poderiam trazer a destruição do mundo.

Não vendo qualquer alternativa, o mais inferior entre os Exaltados, os Dragon-Blooded, assassinaram os decadentes Solares, em um episódio chamado de Usurpação, e trancafiaram as almas em uma prisão, para que elas não pudessem renascer.

Foi então que a Segunda Era recaiu sobre a Criação.

Os maiores servos dos Deuses, não mais caminhavam sobre a Terra, e o Reino dos Dragon Blooded era apenas uma sombra do Antigo Reino. Os Exaltados Solares, cujo poder escapava para renascer, eram mortos pelos inquisidores Dragon Blooded, no ato conhecido como Caçada da Wyld.

O Reino clamou domínio sobre a Criação. Por mais do que séculos, os Exaltados Solares continuaram aprisionados e derrotados - até agora. A Imperatriz Escarlate, governante do Reino Dragon-Blooded e controladora da Caçada da Wyld, desaparesceu à cinco anos atrás. Sem o seu poder para assegurar a ordem no Reino, as Grandes Casas da Dinastia Escarlate caíram em conflitos para ver quem tomava as rédeas do poder. E durante esse tempo de crise, os Exaltados Solares retornaram.

Como se um portal houvesse sido aberto e os heróis da antiguidade corressem por ele e retornassem ao mundo. Seu personagem está entre esses individuos. Você é um ser de lendas, tão poderoso como um semi-deus. Será você um salvador da Criação ou uma das terríveis ameaças que recaem sobre o mundo?
avatar
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum