Above and Beyond
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução e Ambientação

Ir para baixo

Introdução e Ambientação Empty Introdução e Ambientação

Mensagem por 25Slash7 Qui Jul 09 2009, 20:12

Como praxe, farei a apresentação da ambientação lentamente. Sem a necessidade de qualquer grande leitura.

Poucos devem realmente ler e, se lêem, não compreendem muito bem pois carece o conhecimento do módulo básico. Portanto, ao invés de mostrar “Este é o jogo, joguem” eu vou me focar, aqui, a falar sobre o que Exalted é, e apresentar a ambientação aos poucos durante o jogo. Contudo, devo, aos poucos, colocar algumas coisas aqui para que se possa melhor compreender a aqueles que tiverem interesse de fazer um personagem já, diretamente, encaixado com a ambientação de Exalted.

Exalted é um jogo sobre heróis. A influência remonta a cada história grandiosa que já foi escrita pelo homem. Seja sob a caneta, gravações cinematográficas, contos passados verbalmente ou vivência. A influência de Exalted poderia começar com os espartanos enfrentando hordas de inimigos e, viria, facilmente, para o Dia D da segunda guerra mundial. Pode ser fantasioso, ou real. Não importa, basta ser grande.

O jogo se passa em um cenário que poderia ser chamado de “medieval fantástico” ou “alta fantasia”. Isto é, um mundo medieval mas que ultrapassam o simples e humano. Magia permeia os contos de Exalted e a tecnologia é abastecida por estas mesmas forças ocultas. Da mesma forma como você pode encontrar cortes nobres e complexas, você também encontra Torres que se erguem até o céu onde algum mago sacana tenta descobrir os segredos da Criação.

Com este precedente aberto, Exalted torna-se um jogo fácil para se criar personagem. Você pode jogar simplesmente com um guerreiro do mais comum possível, como pode jogar com um caçador de relíquias da Primeira Era, ou talvez, até mesmo um criador destes poderosos artefatos e novas feitiçarias.

Talvez um membro da rígida religião da Fé Imaculada, que pune as heresias com os mais terríveis tormentos imagináveis aos homens, ou talvez como o guerreiro solitário de uma unidade especial de combate: Os Gunzosha.

Capitão de um navio? Parece justo. Mas que tal uma caravela voadora?

Um rico comerciante que cuida de todo o tipo de comércio ilegal e depravado. Um cientista das velhas artes, um bárbaro.

Extrapolando os limites do humano, um guerreiro com uma verdadeira guitarra cujas notas rasgam os corpos dos inimigos.

Um ex general que fracassou em um golpe de estado.

Um piloto dos chamados Warstriders (os mechas, de Exalted).

Enfim... Exalted é um jogo amplo o suficiente para que se possa ser explorado todo e qualquer tipo de estereótipo já usado ou até a criação de novos.

Quem tiver interesse em criar algum tipo especifico de personagem, basta entrar em contato e posso passar informações mais especificas. É desnecessário o conhecimento do sistema ou de seu cenário para que possa começar a jogar. Basta o interesse.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução e Ambientação Empty Re: Introdução e Ambientação

Mensagem por 25Slash7 Qui Jul 09 2009, 20:13

Desenrolar do Jogo


A primeira intenção é tornar o jogo um pouco mais dinâmico quanto as respostas. E como isso? Simples. Fazendo com que os personagens tenham alguma ligação, desde o início. Portanto, fica aqui a sugestão para que os jogadores desenvolvam juntos os personagens. Isso deve tornar os jogadores mais independentes do Narrador e, inclusive, vai fazer com que o pessoal do fórum interaja mais entre si.

Como dito repetidas vezes, meus jogos de Exalted sofrem uma forte influência de games e, até mesmo, de animês que via quando era mais novo. Portanto, a idéia é criar um grupo, como um RPG de mesa, ao invés de jogadores esparsos, cada qual com sua agenda. Quanto menos dependentes vocês forem do narrador, mais independentes serão e a mim caberá, apenas, mostrar o que vêem e sentem.

Isso quer dizer que vou acabar com a individualização? Não. Se o personagem se afastar dos outros ele vai ser penalizado? Não. As coisas se tornarão mais dificeis, provavelmente, mas ainda assim são possíveis. Como disse, INICIALMENTE, todos começarão com algo em comum. Mas, eventualmente, poderão sim se afastar e o jogo seguirá em duas frentes distintas.

O segundo ponto, é que todos começarão como mortais da mesma cidade, com uma mensagem inicial que será capaz de englobar a todos os personagens para que façam parte e, a partir daí, se dará o começo do jogo. Com essa atitude tomada, pode ser que alguns conceitos de personagens sejam restritos. Mas isso não quer dizer que não possam ser desenvolvidos com o propósito de que este conceito seja alcançado ao longo do jogo.

Conceitos especificos como, por exemplo, um personagem que seja capaz de manipular essência (um artista marcial?) serão analisados INDIVIDUALMENTE. Portanto, o fato de eu dizer "Veja, vocês serão mortais" não elimina as idéias que você já tiver em mente. Mande uma mensagem e veremos o que podemos fazer. INICIALMENTE, ninguém começará como Exaltado. Mas, dependendo do caso...

O terceiro ponto. A Exaltação ocorrerá.
Para os que não sabem, a Exaltação é o momento onde o personagem deixa de ser alguém "comum" para se tornar uma arma dos deuses, um humano com a capacidade de segurar o mundo pelo pescoço se assim desejar.
Quando esta ocorrer, eu montarei uma ficha para o novo Exaltado de acordo com a interpretação do personagem ao longo do jogo. Aqueles que tiverem interesse, poderão montar a própria ficha. Mas, é claro, necessitará de conhecimento especifico.

Há um programa que faz a criação de fichas. Quem tiver interesse:

http://sourceforge.net/project/platformdownload.php?group_id=122320

Quarto ponto: Como a intenção é que todos interajam entre si, para que o jogo ganhe um novo ritmo, faz-se necessário a criação de algumas diretrizes.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução e Ambientação Empty Re: Introdução e Ambientação

Mensagem por 25Slash7 Qui Jul 09 2009, 20:14


DIRETRIZES:


- Um personagem pode interagir com outro que esteja na mesma cena sem a necessidade da autorização do narrador.
- O jogador que sofre a ação, ou mesmo quem a faz, pode, no entanto, requerer que o Narrador se manifeste. O manifesto pode ser via PM (para o caso de detalhes) ou mesmo na forma de “post” no tópico.
- O narrador pode, a qualquer momento, requerer que os jogadores interrompam as suas interpretações para que dê tempo dele agir.
- O narrador pode, a qualquer momento, suspender uma ação de um jogador ou mesmo modifica-la.
- Qualquer tipo de ação que enseje a discussão, onde não haja consenso entre os jogadores, deverá paralisar o jogo.
- Combate entre personagens jogadores é “fair play”. Ninguém gosta de perder um personagem no caso de um combate que vá até a morte, no entanto, cada um deve assumir a responsabilidade pelas ações que o personagem toma.


Bom, creio ser isso.
Quaisquer coisas referentes ao andamento do jogo, postem no tópico NIHIL.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução e Ambientação Empty Re: Introdução e Ambientação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos