Interlúdio - Informações Gerais
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Interlúdio - Informações Gerais
Vamos lá. Dúvidas, postem aqui:
1. APENAS quem tiver disponibilidade para participar deverá dar continuidade. Eu sei que alguns estão com dificuldades para postar e isto é aceitável. Ficar um mês sem postar, não é.
2. Se ainda assim você quiser participar, ok. Mas caso for ficar um mês sem postar, avise. Se disser "amanhã eu posto" e não postar, você recebe um aviso. Três avisos e está fora.
3. APENAS QUEM TIVER DISPONIBILIDADE.
4. Novas inscrições são aceitas. Trocar de personagem, também. Os personagens antigos se tornarão NPCs para quem não quiser mantê-los.
5. A história seguirá de onde parou, mas um ano depois. Por isso, fechem as sidequests em aberto.
6. Eu postarei um Interludio descrevendo o contexto, mas, em um resumo bem resumido:
1o. Mês:
o Legado consegue proteger Whiteribs e libertar a zona portuária. Desesperados, os bárbaros incendeiam toda a zona residencial em sua retirada. Matam centenas de civis e militares. Fal Grey não estava lá, mas alguns Dragon Blooded se uniram e atuaram como seus tenentes.
Após aquele evento, os bárbaros recuam de toda investida contra qualquer grande centro, o que inclui Whitewall e a cidade do Hector (que esqueci o nome).
2o. Mês:
Após o silêncio, veio o golpe. Os bárbaros passaram a atacar todas as rotas de comércio e povoados mais fracos. Os ataques adotaram uma postura miliciana, sendo repentinos, rápidos e com o único intento de causar dano.
3o. Mês:
As grandes cidades começam a sentir o efeito. Fome e doença começa a assolar os nortenhos, que permanecem escondidos por trás de seus muros.
4o. Mês:
Um espião consegue descobrir o refúgio das tropas de Fal Grey, contudo, a mensagem não é entregue inteiramente. Ele é morto por um traidor nos corredores de Icehome. Aquele evento traz duas revelações: Fal Grey tem espiões e seus números, hoje, somam quase 100 mil bárbaros.
5o. Mês:
No 5º mês, White Wall recebe a visita de um homem mascarado chamado de O Arquiteto. Muitos acreditam tratar-se de um deus, mas, se ele realmente for, como teria ultrapassado todas as barreiras e encantos que impedem a entrada na Cidade Sagrada? Fato é, ele esteve. E os representantes das maiores cidades o ouviram por cinco dias inteiros, portas fechadas.
6o. Mês:
É assinado o Tratado dos Pilares de Gelo. Um pacto firmado entre os grandes centros do Norte para defesa mútua. Basicamente, as grandes Nações (excetuando Gethemane) concordam em proteger-se e disponbilizar forças militares e treinamento. A organização das tropas foi deixada sob direção de um membro da Sétima Legião (por uma questão de neutralidade). Mas todo ato definido por ele, deve ser aprovado pelo Conselho representante.
A Sétima Legião foi contratada pela Confederação.
7o. Mês:
Icehome, capital da Liga Haslanti, cai após uma invasão devastadora dos bárbaros de Fal Grey. Homens e demônios lutaram lado a lado, as serpentes guardiãs transformaram a cidade em um amontoado de buracos e cadáveres espalhados pelo solo.
8o. Mês:
Rumores sobre um novo inimigo vindo do oeste começam a surgir. Dizem que ele se alimenta do sangue de seus inimigos e a cada vitória seu exército fica maior.
Cherak sofre intervenção do Reino que, diante dos conflitos, vê a chance de tomar para si o Norte.
10o. Mês:
No décimo mês inicia-se uma das campanhas mais violentas de Fal Grey. Seus bárbaros inundam os campos gélidos e atacam, indiscriminadamente, causando caos e morte. Shield, cidade onde eram mantida o equipamento militar da Sétima Legião, é saqueada e os bárbaros levam 2 Warstriders, além de diversos outros artefatos menores.
11o. Mês:
O Arquiteto ressurge e, novamente, sete dias se passam entre ele e os demais representantes.
12o. Mês:
O Norte está em frangalhos. Os bárbaros ficam mais forte, no oeste, um novo inimigo, no sul, o Reino se prepara para atacar. Gethamane fecha os seus portões e se isola de todo o restante. Drogas e escravos começam a ser vendidos, mostrando que a Guilda, mais uma vez, tenta estabelecer a sua presença.
O Pacto, até a presente data, foi considerado inefetivo, burocrático demais. Ainda que o Comandante seja capaz de direcionar onde atacar, cada movimento seu precisa passar, antes, pela política e nenhuma Nação está disposta a pensar em um futuro onde todos os seus iguais existam.
7. Os personagens poderão ter feito qualquer coisa durante este um ano. Poderão, por exemplo, ter permanecido na Liga Haslanti e feito carreira entre os militares, provavelmente alcançando um posto de destaque, ou podem ter saído em busca de auto conhecimento ou aprimoramento. Ainda que todos sejam livres, TODOS os backgrounds deverão ser fechados comigo.
8. Vocês receberão 80 pontos de experiência, cujo gasto também deverá ser fechado comigo (Essência 4 fica vedado. Apenas poderá ser conseguida in game e com a tutela de alguém).
9. Durante esta "pausa" eu poderei narrar, individualmente, para aqueles que quiserem interpretar algum momento importante durante este um ano.
1. APENAS quem tiver disponibilidade para participar deverá dar continuidade. Eu sei que alguns estão com dificuldades para postar e isto é aceitável. Ficar um mês sem postar, não é.
2. Se ainda assim você quiser participar, ok. Mas caso for ficar um mês sem postar, avise. Se disser "amanhã eu posto" e não postar, você recebe um aviso. Três avisos e está fora.
3. APENAS QUEM TIVER DISPONIBILIDADE.
4. Novas inscrições são aceitas. Trocar de personagem, também. Os personagens antigos se tornarão NPCs para quem não quiser mantê-los.
5. A história seguirá de onde parou, mas um ano depois. Por isso, fechem as sidequests em aberto.
6. Eu postarei um Interludio descrevendo o contexto, mas, em um resumo bem resumido:
1o. Mês:
o Legado consegue proteger Whiteribs e libertar a zona portuária. Desesperados, os bárbaros incendeiam toda a zona residencial em sua retirada. Matam centenas de civis e militares. Fal Grey não estava lá, mas alguns Dragon Blooded se uniram e atuaram como seus tenentes.
Após aquele evento, os bárbaros recuam de toda investida contra qualquer grande centro, o que inclui Whitewall e a cidade do Hector (que esqueci o nome).
2o. Mês:
Após o silêncio, veio o golpe. Os bárbaros passaram a atacar todas as rotas de comércio e povoados mais fracos. Os ataques adotaram uma postura miliciana, sendo repentinos, rápidos e com o único intento de causar dano.
3o. Mês:
As grandes cidades começam a sentir o efeito. Fome e doença começa a assolar os nortenhos, que permanecem escondidos por trás de seus muros.
4o. Mês:
Um espião consegue descobrir o refúgio das tropas de Fal Grey, contudo, a mensagem não é entregue inteiramente. Ele é morto por um traidor nos corredores de Icehome. Aquele evento traz duas revelações: Fal Grey tem espiões e seus números, hoje, somam quase 100 mil bárbaros.
5o. Mês:
No 5º mês, White Wall recebe a visita de um homem mascarado chamado de O Arquiteto. Muitos acreditam tratar-se de um deus, mas, se ele realmente for, como teria ultrapassado todas as barreiras e encantos que impedem a entrada na Cidade Sagrada? Fato é, ele esteve. E os representantes das maiores cidades o ouviram por cinco dias inteiros, portas fechadas.
6o. Mês:
É assinado o Tratado dos Pilares de Gelo. Um pacto firmado entre os grandes centros do Norte para defesa mútua. Basicamente, as grandes Nações (excetuando Gethemane) concordam em proteger-se e disponbilizar forças militares e treinamento. A organização das tropas foi deixada sob direção de um membro da Sétima Legião (por uma questão de neutralidade). Mas todo ato definido por ele, deve ser aprovado pelo Conselho representante.
A Sétima Legião foi contratada pela Confederação.
7o. Mês:
Icehome, capital da Liga Haslanti, cai após uma invasão devastadora dos bárbaros de Fal Grey. Homens e demônios lutaram lado a lado, as serpentes guardiãs transformaram a cidade em um amontoado de buracos e cadáveres espalhados pelo solo.
8o. Mês:
Rumores sobre um novo inimigo vindo do oeste começam a surgir. Dizem que ele se alimenta do sangue de seus inimigos e a cada vitória seu exército fica maior.
Cherak sofre intervenção do Reino que, diante dos conflitos, vê a chance de tomar para si o Norte.
10o. Mês:
No décimo mês inicia-se uma das campanhas mais violentas de Fal Grey. Seus bárbaros inundam os campos gélidos e atacam, indiscriminadamente, causando caos e morte. Shield, cidade onde eram mantida o equipamento militar da Sétima Legião, é saqueada e os bárbaros levam 2 Warstriders, além de diversos outros artefatos menores.
11o. Mês:
O Arquiteto ressurge e, novamente, sete dias se passam entre ele e os demais representantes.
12o. Mês:
O Norte está em frangalhos. Os bárbaros ficam mais forte, no oeste, um novo inimigo, no sul, o Reino se prepara para atacar. Gethamane fecha os seus portões e se isola de todo o restante. Drogas e escravos começam a ser vendidos, mostrando que a Guilda, mais uma vez, tenta estabelecer a sua presença.
O Pacto, até a presente data, foi considerado inefetivo, burocrático demais. Ainda que o Comandante seja capaz de direcionar onde atacar, cada movimento seu precisa passar, antes, pela política e nenhuma Nação está disposta a pensar em um futuro onde todos os seus iguais existam.
7. Os personagens poderão ter feito qualquer coisa durante este um ano. Poderão, por exemplo, ter permanecido na Liga Haslanti e feito carreira entre os militares, provavelmente alcançando um posto de destaque, ou podem ter saído em busca de auto conhecimento ou aprimoramento. Ainda que todos sejam livres, TODOS os backgrounds deverão ser fechados comigo.
8. Vocês receberão 80 pontos de experiência, cujo gasto também deverá ser fechado comigo (Essência 4 fica vedado. Apenas poderá ser conseguida in game e com a tutela de alguém).
9. Durante esta "pausa" eu poderei narrar, individualmente, para aqueles que quiserem interpretar algum momento importante durante este um ano.
25Slash7- Administrador
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Galere!
Com a nossa vitória e a aquietação dos conflitos nortenhos no primeiro mês, o Alexander seguirá de volta pra Haafingar (acho) com o Spectre.
Buscará ser levado ao Arquiteto.
A partir disso definiria o que fazer, com possibilidade de ficar um pouco longe do grupo e de tudo por motivos pessoais do char.
Como falamos sobre isso in-game, alguém tem interesse em embarcar nessa aventura?
\o/
Com a nossa vitória e a aquietação dos conflitos nortenhos no primeiro mês, o Alexander seguirá de volta pra Haafingar (acho) com o Spectre.
Buscará ser levado ao Arquiteto.
A partir disso definiria o que fazer, com possibilidade de ficar um pouco longe do grupo e de tudo por motivos pessoais do char.
Como falamos sobre isso in-game, alguém tem interesse em embarcar nessa aventura?
\o/
MR, Léo- Usuário
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Léo, a Vaan pulou do barco e acabou indo pra Yu-Shan com o Archer, o NPC mais simpático de todos x))
Acho que o Alf (Dono) quer ir atrás do Arquiteto!
Acho que o Alf (Dono) quer ir atrás do Arquiteto!
Valkyrja- Usuário
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Leo.
Eu abri um tópico pra fazer extamente isso. Então, acho que voce pode aproveitar o tópico que eu criei e seguir com o Alfadur atras desse Arquiteto, que se for como o de Matrix, será um senhor de idade simpático e bem nutrido.
o/
Eu abri um tópico pra fazer extamente isso. Então, acho que voce pode aproveitar o tópico que eu criei e seguir com o Alfadur atras desse Arquiteto, que se for como o de Matrix, será um senhor de idade simpático e bem nutrido.
o/
Dønø_da_Wyrm- Usuário
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Leonardo, aproveite o topico do Dono, então.
Fechem vocês três como farão (Dono, Leo e Shen).
Fechem vocês três como farão (Dono, Leo e Shen).
25Slash7- Administrador
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Leonardo já sumiu?
25Slash7- Administrador
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Acho que me lasquei nessa... olha os mano já sumindo de novo.
Dønø_da_Wyrm- Usuário
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Tenta mandar uma mp pra eles, greg!
Valkyrja- Usuário
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Posto o que o Hector fez durante esse interlúdio aqui ou te mando por e-mail/mp, André?
Sarx- Usuário
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Na boa, tô cansado disso.
Marco, eu irei narrar a sua side. Eles não farão side.
Julio e Leonardo, com o primeiro aviso.
Marco, eu irei narrar a sua side. Eles não farão side.
Julio e Leonardo, com o primeiro aviso.
25Slash7- Administrador
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Eu não consegui falar com o Julin por fone pq to sem crédito e chegando em casa tarde...
O Lucãos tá sem PC, entrando pelo PS3 esporadicamente...
Falei pra ele marromeno o que aconteceu, mas ele ainda vai ler o bagulho dos meses e talz.
Meu note morreu outra vez... Não inicializava. Mas já o formatei...
=(
Uma nova chefe surgiu no trampo e não acho que conseguirei postar de lá, mas com as férias ficarei sussa!
Tanto eu quanto o Julin podemos postar até amanhã.
What shall we do?
O Lucãos tá sem PC, entrando pelo PS3 esporadicamente...
Falei pra ele marromeno o que aconteceu, mas ele ainda vai ler o bagulho dos meses e talz.
Meu note morreu outra vez... Não inicializava. Mas já o formatei...
=(
Uma nova chefe surgiu no trampo e não acho que conseguirei postar de lá, mas com as férias ficarei sussa!
Tanto eu quanto o Julin podemos postar até amanhã.
What shall we do?
MR, Léo- Usuário
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Eu já fiz manutenção periodica no PC pra evitar essa zica aí de PC quebrando... fala sério... RECOMENDO! heuiheiheihueihuihe
Dønø_da_Wyrm- Usuário
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
De sábado eu costumo ficar fora até domingo.
Vocês tem até amanhã para postar.
Vocês tem até amanhã para postar.
25Slash7- Administrador
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Pensando melhor...
Sem side com vocês. Se vocês dois quiserem postar algo falando o que fizeram durante um ano, ok. Se precisarem de alguma orientação, falem comigo.
Eu quero fechar as quests em aberto e iniciar o jogo. Se for esperar vocês, inicio o jogo apenas em 2015.
Dono, eu dei uma lida no teu quest, mas quero conversar contigo antes. Quando nos vermos online, falamos.
Sem side com vocês. Se vocês dois quiserem postar algo falando o que fizeram durante um ano, ok. Se precisarem de alguma orientação, falem comigo.
Eu quero fechar as quests em aberto e iniciar o jogo. Se for esperar vocês, inicio o jogo apenas em 2015.
Dono, eu dei uma lida no teu quest, mas quero conversar contigo antes. Quando nos vermos online, falamos.
25Slash7- Administrador
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Rodrigo,
Coloque, no tópico "facções" TODAS as informações de Stormgale. Incluindo o lance da fé.
Coloque, no tópico "facções" TODAS as informações de Stormgale. Incluindo o lance da fé.
25Slash7- Administrador
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Rapazeada,
Os posts, a partir de hoje, acontecerão de três formas:
A ação MAIN será atualizada às terças, quintas e domingos. Ou seja, teremos três atualizações.
A ação MAIN, contudo, poderá ser COMPLEMENTADA por ações INCIDENTAIS. Ou seja, eu respondo para esse ou aquele na medida da necessidade.
As quests, seguirão a mesma regra das ações incidentais. Não possuem data definida, nem momento, sendo mera questão de oportunidade.
Os posts, a partir de hoje, acontecerão de três formas:
A ação MAIN será atualizada às terças, quintas e domingos. Ou seja, teremos três atualizações.
A ação MAIN, contudo, poderá ser COMPLEMENTADA por ações INCIDENTAIS. Ou seja, eu respondo para esse ou aquele na medida da necessidade.
As quests, seguirão a mesma regra das ações incidentais. Não possuem data definida, nem momento, sendo mera questão de oportunidade.
25Slash7- Administrador
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Re: Interlúdio - Informações Gerais
Bom, eu quero estabelecer alguns conceitos.
Contingente Militar
O número máximo que qualquer povoado terá para militares obedecerá a seguinte formula:
(Magnitude) x ((1.500-([5-Military Rating] X 5%))
Ou seja. Um povoado de Magnitude 3 e Nível Militar 3, terá, o seguinte contingente militar máximo:
3 X ((1.500-10%) =
3 X 1.350 =
4.050
Percebam que isso é um POTENCIAL, não quer dizer que qualquer cidade precisa. Os detalhes são acertados in game, ou seja, é necessário verificar quanto tempo levará para treinar os soldados, os recursos gasto nisso ou, se for o caso, o custo da contratação de mercenários.
Lembrem que na atual Criação, qualquer exército com 5k soldados, é um exército formidável para ser colocado em campo.
Arsenal
As regras de Arsenal não:
• The character has been issued some minor resources: two dots to spend on equipment. Alternatively, he may purchase 15 Resource dots worth of minor equipment
•• Three dots/25 Resource dots
••• Five dots/40 Resource dots
•••• Seven dots/60 Resource dots
••••• Nine dots/85 Resource dots
O alocamento de pontos de Arsenal, implicam em bônus nos exércitos (trait Mighty).
Os pontos de recursos são alocados, individualmente, nos soldados, sendo que cada ponto alocado em um soldado, irá dar a este soldado um bônus de +1, no máximo de +3.
Este bônus apenas é aplicado no exército quando pelo menos 50% do exército possui o mesmo bônus. Quando nesta situação, se a magnitude do exército for reduzida pela metade, o bônus desaparece completamente.
Assim, se um general possuir 100 soldados e 100 pontos de recursos, para que seus soldados tenham um bônus de Might +1, ele precisará alocar 1 ponto em cada soldado.
Caso queira, poderá alocar 100 pontos de recursos (2 em cada soldado), beneficiando, assim, 50 soldados. Ele terá um bônus de +2.
Caso a magnitude de seu exército caia para metade, contudo, o bônus desaparece.
Arsenal precisa SEMPRE ser justificado. SEMPRE.
Backgrounds Militares
Quando você adquire um background, aquele background servirá APENAS ao que ele se presta. Portanto, se você adquiriu Command, os seus comandados apenas servirão como integrantes do exército. Eles darão informações ou auxílio superficial em combate e JAMAIS darão qualquer informação que impacte na história.
Para esse tipo de "figurante" há outros backgrounds.
Summon
Summons NÃO podem ser utilizados como meio de adquirir, gratuitamente, um antecedente. Summons, contudo, podem ser utilizados como meio de JUSTIFICAR.
Gethamane
Para narrar Gethamane, eu dividirei o jogo em seções, cada uma representando uma parte da cidade. As estratégias de defesa deverão ser postadas em cada uma das seções pelo líder/estrategista/officeboycomconhecimentodasartesdaguerradaequipe.
Contingente Militar
O número máximo que qualquer povoado terá para militares obedecerá a seguinte formula:
(Magnitude) x ((1.500-([5-Military Rating] X 5%))
Ou seja. Um povoado de Magnitude 3 e Nível Militar 3, terá, o seguinte contingente militar máximo:
3 X ((1.500-10%) =
3 X 1.350 =
4.050
Percebam que isso é um POTENCIAL, não quer dizer que qualquer cidade precisa. Os detalhes são acertados in game, ou seja, é necessário verificar quanto tempo levará para treinar os soldados, os recursos gasto nisso ou, se for o caso, o custo da contratação de mercenários.
Lembrem que na atual Criação, qualquer exército com 5k soldados, é um exército formidável para ser colocado em campo.
Arsenal
As regras de Arsenal não:
• The character has been issued some minor resources: two dots to spend on equipment. Alternatively, he may purchase 15 Resource dots worth of minor equipment
•• Three dots/25 Resource dots
••• Five dots/40 Resource dots
•••• Seven dots/60 Resource dots
••••• Nine dots/85 Resource dots
O alocamento de pontos de Arsenal, implicam em bônus nos exércitos (trait Mighty).
Os pontos de recursos são alocados, individualmente, nos soldados, sendo que cada ponto alocado em um soldado, irá dar a este soldado um bônus de +1, no máximo de +3.
Este bônus apenas é aplicado no exército quando pelo menos 50% do exército possui o mesmo bônus. Quando nesta situação, se a magnitude do exército for reduzida pela metade, o bônus desaparece completamente.
Assim, se um general possuir 100 soldados e 100 pontos de recursos, para que seus soldados tenham um bônus de Might +1, ele precisará alocar 1 ponto em cada soldado.
Caso queira, poderá alocar 100 pontos de recursos (2 em cada soldado), beneficiando, assim, 50 soldados. Ele terá um bônus de +2.
Caso a magnitude de seu exército caia para metade, contudo, o bônus desaparece.
Arsenal precisa SEMPRE ser justificado. SEMPRE.
Backgrounds Militares
Quando você adquire um background, aquele background servirá APENAS ao que ele se presta. Portanto, se você adquiriu Command, os seus comandados apenas servirão como integrantes do exército. Eles darão informações ou auxílio superficial em combate e JAMAIS darão qualquer informação que impacte na história.
Para esse tipo de "figurante" há outros backgrounds.
Summon
Summons NÃO podem ser utilizados como meio de adquirir, gratuitamente, um antecedente. Summons, contudo, podem ser utilizados como meio de JUSTIFICAR.
Gethamane
Para narrar Gethamane, eu dividirei o jogo em seções, cada uma representando uma parte da cidade. As estratégias de defesa deverão ser postadas em cada uma das seções pelo líder/estrategista/officeboycomconhecimentodasartesdaguerradaequipe.
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