Above and Beyond
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gethamane

+2
Niume
25Slash7
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Gethamane Empty Gethamane

Mensagem por 25Slash7 Ter Ago 07 2012, 23:50

Gethamane fica à 400 milhas de Whitewall, contendo uma população aproximada de 80.000 pessoas.

Seus habitantes não tentam controlar qualquer território além da montanha onde a cidade subterrânea se encontra, mas seus caçadores acompanham todos os acontecimentos em um raio de 20 milhas.

A cidade consiste de cinco camadas:

1. Distrito dos Templos
2. Anel Superior
3. Distrito da Guilda
4. Anel Externo
5. Distrito do Jardim

No norte e no sul de Gethamane, há uma porta de aço, orihalcum e jade, coberta por sinais distintos que brilham sob a luz da lua. O único meio de abri-las é por mecanismos por trás dos portões.

Cada portão se alonga em um tunel de 50 metros de distância e 10 metros de altura e largura, que termina em uma ante-sala. As entradas podem ser soterradas pelos guardas a qualquer momento no caso de uma invasão.

A ante-sala guarda o nome de todos os visitantes de Gethamane. Qualquer um que entre, precisa se registrar, pagar uma taxa.

Um milha adiante, por uma série de pequenos tuneis, levam até o Distrito dos Templos e ao Anel Superior.

Ainda que os Gethamanianos tenha estabelecidos algumas rotas de comércio, a maior parte de seu sustento provém de um fungo no Distrito do Jardim, chamado Dole. Caso seja necessário soterrar as entradas, Gethamane pode sobreviver por mais de um ano, apenas do Dole.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por 25Slash7 Qua Ago 08 2012, 12:37

Partiram quando sob o olhar vigilante do Sol, que erguia-se majestoso no ponto mais alto do Céu da Criação. Alguns, aqueles cujas crenças remontavam às velhas crenças, viam aquilo como um bom sinal e alegraram-se.

A Liga Haslanti cedeu três de seus dirigíveis de transporte para o Legado utilizar. Cada um era capaz de transportar 80 pessoas, não mais do que isso. Katrin, matriarca de Gethemane, os acompanhou e aceitou dar ao legado o trânsito necessário para para que possam coordenar a defesa na Cidade Sob a Montanha. Disse-lhes sobre a resistência lendária dos portões de Gethamane e que como eles eram indefectíveis.

Quando questionada se os portões seriam capazes de barrar Fal Grey, o sorriso cansado estremeceu em seus lábios e ela não respondeu.

- Nossa guarda é bem treinada e equipada - dizia ela - Temos... quantos.... cinco mil homens, talvez? Todos eles com treinamento especifico para combater em locais apertados e subterrâneos, portanto, não espere que eu concorde com a idéia de confrontar Fal Grey nos campos... seria.... um desperdício.

Katrin falou, também, dos Caminhos Inferiores. Tuneis protegidos por grades de metal e que levam para lugares desconhecidos. Ocasionalmente, algum horror esquecido pelo homem emerge destes buracos.

Presa não aceitou oferecer seus homens ou qualquer reforço significativo para defender Gethamane. Como se não bastassem as velhas feridas, ele ainda não havia aceitado que aquele lugar receberia preferência sobre a retomada de Icehome. Contudo, como demonstração de boa vontade, ele ofereceu seu time de concussão, contratado de Lookshy, para disposição do legado.

O Time de Concussão era composto por 50 homens. 25 Homens armados com escudos do tamanho de um corpo humano. 25 homens armados com canhões de essência.

Ashen também não se sentiu convencida a participar do combate. Contudo, aceitou ceder 200 talismãs aos soldados de Gethamane.

Nenhum dos senhores menores se juntou a causa.

(PS: Neste momento cabe-me fazer um destaque. A Ausência da participação dos grandes e pequenos senhores no combate, se deve, basicamente, pela falta de atitude dos jogadores. Eu joguei, na minha ação, diversas informações que deveriam ser utilizadas. A cena anterior foi uma cena onde DEVERIA ter acontecido uma negociação com os senhores, mas infelizmente, não houve qualquer negociação.

Exemplo: Um dos senhores ofereceu montarias aladas. Apenas o Alexander mencionou, mas não houve qualquer tentativa de trazê-lo para o lado de vocês.

Ashen disse que queria um plano. O plano não foi apresentado a ela. Não foi tentado a negociação com ela.

Presa demonstrou-se irredutível. Mas poderia ser ameaçado, poderia ter simplesmente cedido diante de charms sociais (sim, acreditem se quiserem, mas exaltados TAMBÉM tem charms com efeitos sociais).

Os Lordes menores poderiam ter aceitado participar diante de qualquer promessa de poder ou recompensa.

Foi mencionado a contratação de mais serviços de Lookshy. O Tratado poderia ter pago pela contratação de equipamento, treinamento ou o que quer que fosse.

Infelizmente, eu deixei todas essas opções abertas, mas, nenhuma delas foi aproveitada.

Vejam, que tais opções poderiam ter sido exploradas através de Side Quests ou apenas vindo falar comigo. Em duas situações eu já narrei uma cena simplesmente discutindo ela com o player e dando as respostas, sem a necessidade de fazer descrições de ações.

Isso não torna a próxima cena impossível de ser vencida. Mas, com certeza, a tornará mais difícil. E lembrem-se... vocês podem morrer e, definitivamente, eu não farei esforços para manter vivo quem faz uma má escolha ou quem tem má sorte.

Aliás... se vocês fizerem escolhas erradas, é bem capaz de o Legado inteiro morrer.

Por fim, toda vez que eu coloco uma cena social, percebam que não existe apenas o palco principal, mas que há (ou deveriam haver) diversos eventos ocorrendo por trás (o que foi utilizado uma ou duas vezes por alguns poucos players).

Enfim...
)




- Capitão!!

O tripulante que olhava através de um cano de metal, parecia ter avistado algo ao longe.

A Cidade sob a Montanha

No instante seguinte, iniciava-se uma correria de um lado para o outro, uma organizada bagunça, onde era preparado o necessário para, finalmente, desembarcar.

O "corpo" principal da montanha erguia-se por milhas e milhas. Ao seu redor, haviam pequenos vales e caminhos, cobertos por taigas onde os Gethamanianos faziam o seu cultivo com cuidado. Tundra acobertava as partes inferiores da montanha, enquanto que, conforme subia-se a montanha, deparava-se com nada além de pedra e neve.

Desceram os dirigiveis a frente do opulento portão do norte.

O Taizen da Sétima Legião, aproximou-se do grupo, quando este estivesse reunido, direcionando-se para Alfadur.

- Os Senhores do Norte não fornecerão qualquer auxílio, nem tentarão libertar as rotas de comércio. Irão, por enquanto, apenas vigiar as suas próprias rotas e fronteiras. - o homem pegou alguns pergaminhos enrolados em uma trança de tecido e os abriu - Os relatórios dizem que Fal Grey marcha em direção a Gethamane com 30 mil homens. Ele deverá chegar em dois dias.

Dito isto, o homem aguardaria qualquer questionamento e, caso não houvesse, se retiraria.

Katrin aproximou-se do grupo novamente. Desta vez, um homem já com seus cinquenta anos a acompanhava. Trajava uma armadura simples, marcada com golpes e cortes. A pele clara era tão arranhada quanto sua armadura e os olhos eram de um castanho claro profundo. Outros dois vinham logo atrás.

- Este é...

- Golden Stag! Sim, capitão da guarda de Gethamane e, acreditem ou não, eu já fui um bárbaro um dia e precisei lutar muito para chegar até aqui!

- Sim, sim... - katrin respondeu, meio entediada. - Ele sempre contra essa história. Os outros são Mindros Yami e Gavne Wheelright, capitões dos portões Sul e Norte.

Mindros, era jovem. Traços característicos dos nortenhos, com cabelos curtos, em um estilo militar, e negros. Seus olhos possuiam um senso de zêlo e diligência que inspiravam os homens.

Gavne, por sua vez, possuia traços de alguém que vinha da Terra dos Abutres. A pele meio morena, um nariz alongado que lhe dava um aspecto rigoroso, a cabeça desprovida de qualquer cabelo.

- Estes três lhe darão todas as informações necessárias para se prepararem. Todos os recursos de gethamane ficarão a disposição. Mas... eu confesso, que eu espero que possamos ganhar esta guerra sem precisar abrir os portões da cidade. - ela fez uma pequena pausa, girou o corpo em direção ao portão, começou a caminhar mas deteve-se. - Ah... nós temos alguma presença de mercadores da Guilda aqui em Gethamane. Eles não são inimigos... mas estão longes de serem amigos.

Dizendo isso, retirou-se.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Niume Qua Ago 08 2012, 22:34

Niume olhava para o sol enquanto partiam. Não podia dizer se aquele era um bom sinal, ou se não era sinal algum. Para ela, parecia mais um pressagio, um agouro. O olhar vigilante do sol os guiava rumo ao que podia ser a ultima batalha, ele sorria para eles, brilhava iluminando um caminho que nada tinha de iluminado.

A morena seguia em um dos dirigíveis, provavelmente acompanhada do restante do legado. Tinham tido a permissão de Katrin para organizar e coordenar a defesa da cidade, mas haviam perdido muito e coisas muito importantes. O que ela podia fazer era apenas lamentar enquanto olhava da beirada todo o caminho. Ela esperava que lideres como Presa, tivessem mais sorte com seus “aliados” quando fosse a vez deles de esperar por ajuda para defenderem suas cidades.

-Não iremos desperdiçar o treinamento dos seus homens, a não ser que não tenhamos outra escolha.

Disse ela a Katrin com um leve suspiro, voltando-se para ela e o restante ali. Niume deu alguns passos para ficar mais próxima a eles, ainda com os olhos transparecendo que estava bastante pensativa. Com os homens que Presa tinha tão generosamente oferecido, talvez conseguissem a marca recordista de 5.050 homens capazes de oferecer alguma resistência, além disso, também haviam ganhado de forma imensamente generosa, os 200 talismãs de Ashen. Ainda não sabia para que serviam, mas ia descobrir em breve. Talvez... apenas talvez... fosse o suficiente.

A movimentação começou por toda a parte com os preparativos para o desembarque. Niume tratou de não ficar no caminho, mas não se afastou daqueles com quem falava. Os olhos passaram atentos pelos papeis que Taizen abriu sobre a mesa e suspirou.... 30 mil homens. De fato o sol tinha sido um mal pressagio. Tentou não demonstra o verdadeiro tamanho de sua surpresa, mas quando o homem fizesse menção de se retirar, ela pediria gentilmente que ele permanecesse ali por mais alguns instantes.

-Os senhores do Norte parecem esperar por um milagre. Eu sinceramente espero, que eles não precisem passar pelo que Gethamane vai enfrentar. E se precisarem, eu sinceramente espero que eles saibam rezar aos deuses para receberem de seus aliados, a ajuda que se recusaram a oferecer agora.

Estava levemente irritada com o egoísmo daqueles que deviam liderar, mas que ao invés disso, tornavam-se mesquinhos. Ela passou os olhos pelo homem que acompanhava Katrin agora e o cumprimentou levemente com um aceno de cabeça. A guerra tornava crianças em adultos. Fazia de mulheres, guerreiras. A guerra amadurecia corações selvagens e não dava alternativas. Ela precisava tornar-se o que Ceres havia sido, uma líder. Podia ficar a frente de uma linha de ataque, podia lutar com seus homens, mas planejamento, seria a primeira vez.

-Preciso de um mapa de Gethamane. Com todas as entradas e saídas possíveis da cidade. Seria bom, se pudéssemos também ver um mapa dos tuneis subterrâneos. –Ela respirou fundo e passou os olhos por todos. – Fal Grey espera encontrar os portões de Gethamane abertos. Ele ordenou isso a Katrin poucos dias atrás. E sugiro que seja exatamente isso que ele encontre quando chegar. –Niume passou os olhos por Katrin, afinal ela tinha se mostrado na esperança de não ter de abrir os seus portões. – Serão 30 mil bárbaros, contra nossa força armada que infelizmente encontra-se em numero bastante inferior. Minha sugestão, é que tentemos tornar estes números insignificantes, ou diminui-los o quanto for possível. Uma guerra não se vence apenas pela força. Precisamos usar nossas mentes.

Ela fez uma pausa, talvez para reorganizar os pensamentos, que tornavam-se confusos enquanto falava. Explicar-se para uma plateia nunca havia sido seu forte.

-Quantos soldados inimigos acha que podem caber dentro dos tuneis de acesso? Quantos tuneis temos? – Ela perguntaria aos três homens ali. – Se pudéssemos atrai-los para dentro dos tuneis, usando a “rendição” e os portões abertos como isca, talvez pudéssemos explodir os tuneis e soterrar o máximo de soldados que conseguirmos. –Novamente, ela passaria os olhos por Katrin. Estavam em numero bastante inferior, sabia que sacrifícios teriam de ser feitos. – Vamos pegar Fal Grey do lado de fora, e fazer com que os restantes dos soldados inimigos esprema em um único ponto de acesso, para ser barrado pelos homens de Gethamane e os escudos oferecidos por Presa.

A morena levou os olhos diretamente a Golden Stag.

-Como os bárbaros se comportam nesse tipo de batalha? Temos alguma chance de que sejam atraídos para os tuneis?
Niume
Niume
Usuário
Usuário

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/02/2012

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/5
Health Levels: (Lethal) 2/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 13/2/16-16/37-37

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por 25Slash7 Qui Ago 09 2012, 13:56

(Incidental)

Os talismãs fornecidos por Ashen providenciariam proteção aos guerreiros. Imbuído com encantamentos de proteção, o corpo de seu usuário evitaria com mais facilidade os ataques.

O Taizen permaneceu com aquela expressão de indiferença diante da argumentação de Niume. Por um lado, seus olhos revelavam uma certa piedade diante da ingenuidade da garota. Por outro lado, ele apenas achava que ela ainda não havia visto o pior.

Syrus, que estava ao seu lado naquele momento, colocou a mão em seu ombro e balançou a cabeça. Deu alguns passos e ficou de costas para o homem da Legião e a garota.

- Talvez você não se recorde... eu mesmo, não lembro muito bem, mas... em um determinado momento, durante a Guerra Primordial, minhas tropas foram encurraladas. Éramos dois Escolhido pela face guerreira da Lua, seguidos por 100 filhos dos Dragões Elementais...

Sorriu e era agradável ver que o seu sorriso agora não era mais dotado daquela loucura de quando havia o encontrado. Seus olhos, contudo, revelavam a busca por um tempo perdido, uma época esquecida.

- Por sete dias... sete longos dias, nós resistimos os avanços dos Titãs. Sete...ondas e ondas de demônios, dia e noite, dia e noite... constantemente. Nós, resistimos. 102 Escolhidos, 50 mortais. Contra... o que... cem mil demônios?

Niume sentiu que houve uma pequena tensão no rosto do homem. Como se ele houvesse sentido a dor daqueles dias em seu espírito. Precisou respirar fundo.

- Ao fim do sétimo dia, Nós éramos 43 heróis. Ao fim do sétimo dia, quando a lua cheia se erguia naquela terra maldita, o sangue de demônios banhavam a terra por kilômetros e misturavam-se ao nosso sangue. Ao fim...

Ele não precisou completar. Ceres já havia ouvido aquela história. Syrus sabia que seria derrotado, que não poderia se movimentar. Então, tudo o que ele fez foi aguardar... no sétimo dia, o milagre que ele esperava aconteceu, e as tropas da Deliberativa Solar, lideradas por Flecha Prateada, o retiraram daquele ninho de morte.

O Taizen, ali, apenas ouvia. Não entendia muito bem a qual guerra ele falava. Exércitos com cem mil homens... 100 Dragon Bloodeds juntos... aqueles parâmetros eram desconhecidos.

Syrus virou-se para Ceres e sua expressão transformou-se em um conformismo fragilizado, impotente.

- As vezes as memórias se bagunçam aqui.

Niume então pediu um mapa e informações. A resposta logo veio pelos lábios de Golden Stag.

- Ah! Um mapa! Sim, temos, temos mapas. Não dos Caminhos Inferiores, mas de todo o restante, sim. Muitos caminhos cheios de armadilhas e coisas assim, doloridas... heheh. Eu adoro colocar armadilhas, eu preciso lhe contar de quando um tigre branco me perseguiu aqui para dentro! Estava chovendo e...

- Golden... informações.

- Ora! O bonitão pode contar suas histórias e eu não? Raios... ok, ok, traremos mapas das rotas seguras e das armadilhas. Há apenas dois pontos de acesso: norte e sul. Cabem 20 homens lado a lado. Não mais do que isso. E... bom, se Fal Grey quiser tomar Gethemane, ele PRECISA derrubar os portões e PRECISA entrar pelos únicos pontos de acesso.

O Taizen acrescentou.

- Eu gosto da idéia de tornar seus números insignificantes, Niume-sama. Na verdade... acho que é nossa única chance de vitória.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Niume Qui Ago 09 2012, 16:43

Niume não parecia ter se irritado com o olhar de piedade de Taizen, na verdade, ela o compreendia com bastante perfeição. Provavelmente, estaria se olhando de forma muito negativa, se pudesse se ver naquele instante. Ela era ainda muito inocente para guerra e ainda muito inocente para planejamento tático. Mas estava completamente disposta a assumir os riscos. Tinham que tomar novas decisões e estava dando sua cara a tapa.

A morena virou levemente o rosto sobre os ombros quando Syrus a tocou ali e deu espaço para que ele falasse. Ela o escutou, assentindo levemente com a cabeça. De fato, ela não se lembrava, mas sorriu levemente. Poucos contra um exercito incontável. Mas haviam 100 filhos dos Dragoes elementais com eles naquela batalha. Nas devidas comparações, demônios e dragões podiam se igualar a soldados e bárbaros. Ergueu levemente a mao, para apertar a dele ao sentir a tensão no rosto do homem e involuntariamente contraiu as sobrancelhas.

Syrus não precisou terminar para que ela soubesse o final. Esperaram por um milagre, tiveram fé e não desistiram até o ultimo segundo, até o segundo em que o milagre aconteceu. Ela obrigou-se a aceitar aquilo como um incentivo. Obrigou-se a assentir e olha-lo nos olhos, na certeza de enquanto estivesse viva, não ia desistir, não importava quantos fossem. Com milagre, ou sem.

-Não se preocupe... Tudo vai se encaixar...

Disse a ele em tom carinhoso e acolhedor. Ele só precisava de um pouco mais de tempo, tempo que talvez ela tivesse conseguido arrancar dele. Niume lhe apertou a mao uma ultima vez e então a soltou, voltando-se para os demais.

-Por favor, traga-me estes mapas. Traga-me tudo sobre a estrutura de Gethamane que puder encontrar, inclusive sobre as armadilhas. Se for preciso... nos arriscamos nos Caminhos inferiores. –Ela deu um leve sorriso. – Eu adoraria ouvir essa historia depois, o que me lembra que o idiota tem um Leão branco, talvez você possa repetir a historia com ele, uh?

Usou um tom leve junto ao sorriso, quase em tom de sugestão, embora jamais fosse pedir que ele se arriscasse com o que nem mesmo o legado sabia o que era. “20 homens apenas”... Suspirou.

-Quero passar os olhos por cada detalhe. Fal Grey esta sempre um passo a frente, dessa vez, não podemos deixar que ele nos ultrapasse. Eu adoraria poder olhar estes mapas na presença dos senhores. Ninguém melhor para nos ajudar nisso do que vocês.

Niume referia-se ainda aos três homens ali e claro que não excluía a presença do Legado, queria todos ali para planejarem as estratégias. Suspirou, sentindo uma pequena parte do peso sobre os ombros e os olhos voltaram-se para Taizen.

-Então venceremos.

Afirmou com firmeza.
Niume
Niume
Usuário
Usuário

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/02/2012

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/5
Health Levels: (Lethal) 2/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 13/2/16-16/37-37

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por 25Slash7 Qui Ago 09 2012, 17:03

(incidental)

Em alguns minutos, o Capitão do Portão do Norte traria um enorme mapa contendo os tuneis catalogados.

Basicamente, Gethamane possui duas entradas. Norte e Sul.

Estas duas entradas, darão em uma ante sala.

Essa Ante sala se bifurca em dezenas de túneis. Alguns dos túneis são seguros. Outros são cheios de armadilhas.

Os Caminhos Inferiores são aqueles que vão em direção ao centro da montanha, sempre em uma descendente. Ele são protegidos por guardas e por grades de metal, que impedem que criaturas sombrias escapem por lá.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Valkyrja Qui Ago 09 2012, 17:18

Vaan permaneceu boa parte do tempo meditando, longe do resto do grupo. Sua respiração estava calma e seu olhar, quando não tinha os olhos fechados, estava quase vago, em uma mistura de sonolência e despreocupação. Sua Essência fluía calmamente por suas veias, músculos e ossos. Em suas mãos, a pequena pera de ondas azuis descansava. Vaan sincronizava sua Essência com a pequena pedra. O ar, carregado de Essência, dava uma atmosfera tranquila, quase divina. Ficou assim por horas, até ouvir, ao longe, as vozes dos homens. Ela respirou fundo e abriu os olhos.

“....” – olhava o belo Sol se revelando, pela janela do pequeno quarto. Ela esfregou seus olhos e levantou-se, indo ao encontro dos outros.


E mais uma vez Vaan tinha os olhos calmos e desdenhosos pela sala. Seu pensamento vagou para longe daquele lugar. A menina levantou-se da caixa em que estava encolhida sobre. Andou vagarosamente até a borda do dirigível. Deu um leve sorriso, lembrando-se daquela noite fatídica em que saltou da Pedra que Voa. Por fim, seu olhar lilás parou sobre o Sol. Não acreditava em agouros ou venturas. A voz do Taizei estava ao longe e ela não se deu o trabalho de virar-se para ele enquanto o homem falava. Porém, prestava atenção e sua testa franziu levemente ao saber que estavam sozinhos.

-Nós somos o milagre que o povo do Norte espera.

A voz rouca e calma cortou a bagunça daquela reunião. Vaan virou-se calmamente para Niume e os outros, com a expressão não carregada de nenhum sorriso. Deu os ombros e balançou rapidamente a cabeça.

Voltou sua atenção quando Katrin começou a falar. Vaan se aproximou alguns passos e não deixou de esconder um riso quando Golden se apresentou. Permaneceu calada por algum tempo, deixando que Katrin e o homem dialogassem. Era engraçado ver a cara de tédio dela. Perguntava-se quantas vezes ela ouvira aquela história

Vaan abriu bem os olhos e levantou suas sobrancelhas. Respirou fundo e andou mais um pouco, em círculos. Parecia pensar. Trazia consigo um mapa e alguns pequenos cristais explosivos. Coçou a cabeça e passou sua mão na nuca, enquanto Niume discutia as estratégias com o Taizei e Syrus dava sua opinião.

-Bem, melhor rezarmos então, mesmo. – falou, com a voz ácida, típica de adolescentes preocupados.

Parou de andar e olhou Syrus e Niume. Queria dizer que eles iriam conseguir segurar Gethamane, que seriam vitoriosos, bastava que eles acreditassem nos poderes que possuíam. Alías, acreditassem que podiam fazer muito mais do que achavam que eram capazes, mas pensou que aquele tipo de sermão seria batido demais. Sua expressão séria ficou mais amena. Havia gostado do plano de Niume e esperava que Alfadur e os outros conseguissem executá-lo. Já ela...

Bem, ela tinha outra missão a fazer. Quando ouviu o que Golden disse sobre as armadilhas, ela quebrou seu jejum de silêncio e falou para o homem:

-Mapa de armadilhas? Vou precisar de um também. Bem...Sobre os túneis esquecidos, há armadilhas lá? Eu vou precisar passar por eles. - engoliu em seco.
.

-Ela ergueu os olhos decididos para Niume:

-Eu vou tirar de alcance o que Fal Grey procura. - Vaan deu um meio sorriso.

-Tenho certeza que vocês vão conseguir segurar o pequeno Leão Branco e seu domador! Não sei se vamos nos ver em breve, mas te desejo sorte, hã...Como ele te chamou mesmo? Imperatriz, não é? - e sorriu.

Agora, seu olhar afiado caía novamente sobre Golden. Voltou a perguntar sobre os túneis.

-Há chave para essas barras de ferro? Aliás, seria bom avisar aos seus guardas que tenho acesso livre



"Já basta o que posso encontrar lá."

E arqueou uma sobrancelha, esperando a resposta do homem.
Valkyrja
Valkyrja
Usuário
Usuário

Zodíaco : Libra

Mensagens : 376
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Niume Sex Ago 10 2012, 19:55

Niume ergueu os olhos para Vaan enquanto o Capitão se retirava para buscar os mapas. A morena assentiu para ela, oferecendo uma enorme cumplicidade com os olhos, embora o rosto continuasse preocupado e pensativo.

-Eu tenho certeza que sim. Seja la o que for, Fal Grey não pode colocar as mãos nisso.

O sorriso da garota foi igualmente retribuído por Niume, embora não tivesse se habituado a ser chamada de Imperatriz, embora ser a união de passado e presente fosse sua vontade. Suspirou, passando agora levemente os olhos por Alfadur e depois por Syrus. Tambem os passaria por Alexander, como se talvez procurasse uma espécie de encorajamento nos companheiros.

A solar aguardou até que o Capitão do Portão do Norte retornasse com o enorme mapa dos tuneis. Ela tornou a se aproximar e esticou o desenho com as próprias mãos sobre uma superfície qualquer. Os olhos mergulharam no desenho com atenção, embora a estrutura fosse um pouco complexa para alguém que nunca tinha precisado avaliar um mapa como aquele antes. Alfadur a tinha ensinado algumas coisas antes, mas nada que a preparasse para a guerra.

-Se entendi bem.... Estes dois tuneis, Norte e Sul... são os únicos acessos a Ante-sala. Dela... os únicos acessos a cidade, são esses outros tuneis.... –Niume escorregou os dedos sobre o papel após colocar outro peso qualquer sobre as beiradas do mapa. Os dedos percorriam por onde ela falava. Norte e Sul não cabiam o numero de soldados que seria necessário para começar a reduzir as forças de Fal Grey. – Acho então que talvez tenhamos chance se os atrairmos para estes tuneis interiores, após passarem pela Ante-sala. Podemos atrai-los para os caminhos e detona-los antes que cheguem a cidade. A alguma saída da montanha que seja... secreta?

Ela tinha pensado em atrai-los para os caminhos inferiores, mas não sabia onde estava aquilo que Fal procurava. Não sabia em qual daqueles caminhos Vaan escolheria seguir. Não queria arriscar encurralar a companheira ou entregar a eles de bandeja aquilo que tinham vindo buscar.
Niume
Niume
Usuário
Usuário

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/02/2012

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/5
Health Levels: (Lethal) 2/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 13/2/16-16/37-37

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Dønø_da_Wyrm Sáb Ago 11 2012, 22:30

Apesar de tudo, ainda tinham um plano. Podia dar certo. Nao perderia tempo especulando os motivos bizarros e ilógicos pelo qual os líderes do Norte simplesmente não quiseram segui-los naquela investida que poderia ser o início de sua salvação. Alfadur não se daria ao luxo de perder o foco. Lutariam com 100 mil ou com 5 mil, não importava. Era necessário. Se eles tinham que ser deuses, se eles tinham que mover a Criação de acordo com suas vontades, os números superlativos de Fal Grey de nada valeriam.

Ouviu as explicações que lhe foram oferecidas pelo contratado de Lookshy, seus números eram pequenos, porém já se sabia que penetrar em Gethamane poderia ser algo bastante complexo e um grande contingente poderia não significar nada naqueles tuneis apertados. Eles tinham a geografia local a seu favor e Fal Grey teria que, provavelmente, investir pessoalmente na derrubada dos portões a fim de varrer a defesa da cidade em seu território. Nada comentou sobre a atitude de Vaan. Aquilo já estava no plano. As palavras de Niume foram boas, mas era problemático pensar em soterrar as únicas entradas da cidade. Aquilo devia de ser um recurso final, mesmo que fosse talvez a única chance. Fato era que a batalha entre os homens, todos aqueles numeros em um mapa de guerra, não poderia se comparar à batalha entre deuses que aconteceria em breve.

Após algumas primeiras definições táticas, Alfadur se aproximaria de Niume: - É bom ver que aprendeu bastante por todo este tempo. Gostaria de lhe pedir algo antes que tenhamos que enfrentar Fal Grey de novo. - E sorriu levemente, daquele modo amavel que ela conhecia tão bem, embora ele não estivesse exatamente feliz com tudo aquilo. Decepcionado, talvez, com o pouco apoio que receberam, com a indiferença dos burocratas querendo defender o proprio rabo e ignorando causas maiores. Talvez por isso ele nada disse até então, ou quem sabe ele acreditasse mesmo que os planos que estavam sendo definidos eram realmente bons. - Se algo acontecer comigo nesta batalha, quero que proteja os nossos, afinal, se é aquela que protege os mundos, há de saber que as fronteiras do mundo são parte dele.

Novamente um sorriso fraterno e depois fitou os homens que estavam àquela mesa decidindo táticas. - Precisamos de arqueiros ou qualquer outro tipo de guerreiro capaz de atacar a longa distancia, icnluindo os canhoes de essencia, em posições estrategicas na montanha para reduzirem os números de Fal Grey antes que estes alcançem os portões. Alexander e Syrus terão de me acompanhar no confronto direto, pois nosso inimigo terá de ser Fal Grey e seu companheiro animal. Eu posso tornar o terreno favoravel aos nossos e facilitar a vida de nossos poderosos guerreiros e quando o inimigo sentir-se fadigado, Niume poderá disparar contra ele o mais duro golpe possível.

Após dizer aquilo aos presentes, Alfadur se afastou deles para observar o que em breve seria o campo de batalha, fora dos portões de Gethamane, ele voaria aos céus e observaria melhor o terreno que teria de ajuda-lo a ajudar na garantia de vitória.


Última edição por Dønø_da_Wyrm em Seg Ago 13 2012, 17:16, editado 1 vez(es)
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm
Usuário
Usuário

Zodíaco : Capricórnio

Mensagens : 214
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 43

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/7
Health Levels: (Lethal) 1/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 5/1/0-0/54-54

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por MR, Léo Dom Ago 12 2012, 23:21

(To sem tempo, mas vou postar na terça! Fica um resumo do que vou fazer e depois altero e faço o bom e velho lirismo:

1. Não convencemos os outros? Pena. Fica pra próxima.

2. Quero saber mais sobre a geografia dos arreadores, para possíveis estratégias de torres e cerco.

3. Fal está soberbo e com espiões!!!
Ele sabe que temos pouco apoio, ele sabe que temos medo, fome e quantos somos.
Temos que usar ISSO como arma!

4. Deixar os bárbaros entrarem é interessante, a gente mata o quantos conseguir, foge e explode tudo. O que deve segurá-los por mais algum tempo, pra gente descansar.
A gente precisa de funil sim, mas o MAIS IMPORTANTE é manter a nossa formação, seja qual for e QUEBRAR a deles.
Combate desordenado é a melhor forma de vencer e arrancar isso dum bárbaro é teoricamente facil.

5. Última questão importante: Eles tem montarias?)
MR, Léo
MR, Léo
Usuário
Usuário

Zodíaco : Escorpião

Mensagens : 214
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 37
Localização : Sampa!

Sheet
DV/MDV: (Parry) 5/5
Health Levels: (Lethal) 5/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 11/6/16-16/22-37

https://www.facebook.com/leo.morali

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por 25Slash7 Seg Ago 13 2012, 14:07

- Eles serão comunicados.

Disse o Capitão do Portão do Norte. Em seguida, seriam entregues mapas com a maior parte dos túneis devidamente catalogados. Todos teriam acesso.

Em seguida, foi a vez de Golden Stag se manifestar.

- Não! Não, não! Apenas detonaremos os túneis como última medida. Não antes! Não, não e não! - ele balançava a cabeça. Era mortal, verdade, nem de longe seria capaz de alcançar os mesmos feitos que os Escolhidos, mas o homem parecia bem confiante em suas capacidades. - Devemos confiar nos portões. Os portões de Gethamane NUNCA cairam! E não irão cair agora. Se eles entrarem, nós chutamos o traseiro deles nos corredores. Ah se chutamos! ATÉ A LUA! HAHAHAHA!

Gargalhou. E as marcas de sua velhice ficaram claras na expressão do homem.

Então foi Alfadur quem disse. E, assim que ele terminou, Syrus fez-se ouvir.

- Eu... - pensou um pouco. As palavras iam se organizando em sua mente, ao mesmo tempo que ele tinha a sensação de que já havia vivido por situação semelhante a aquela. Havia um ar de dúvida, mas, logo, ele continuou - Eu posso proteger um dos portões.... sim, posso. Aquele em que Fal Grey não estiver. Não sabemos quantos homens ele trará até que visualizemos o seu contingente. Hoje... - mais uma vez fez uma pausa. Seus olhos buscaram o de Niume e ele a encarou por alguns segundos, depois voltou-se para Alfadur. - No passado, talvez, eu poderia impedir Fal Grey e seu exército. Mas hoje... acho que estarei sendo bastante otimista dizendo que sou capaz de impedir a entrada dele. Em um lugar fechado, eu posso compensar. Me dê 10 soldados apenas. Os mais resistentes, os mais incansáveis. É. Acho que posso ajudar.

E deu uma piscadela junto de um sorriso meio matreiro, confiante. Alfadur, cujos olhos viam além dos padrões de essência, sentia que o espírito do homem havia sido quebrado. Mas sentia, também, em seu íntimo, que Lunares sobreviviam na dificuldade. Adaptavam-se. Talvez o homem estivesse tentando se levar até o limite e, quem sabe, conseguir alcançar o que perdeu.


(RESPOSTAS:

Geografia: Tundra! Os arredores são planos.
Montarias: Provável.)
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Niume Qua Ago 15 2012, 17:49

-Entao, teremos mesmo que chutar o traseiro deles nos corredores. É o único lugar onde os números não seram importantes. Se levarmos nossos homens para fora... nossas chance serão inferiores. Pega-los dentro, é a nossa melhor chance.

Niume desviou os olhos do mapa para olha-lar Alfadur. Lembrava-se de ele ter dito algo sobre mover o terreno.

-Voce disse que podia mover o terreno para nos dar vantagem. Que tipo de coisa pode fazer com ele?

Pensava em muitas coisas. Tinham que avaliar a melhor posição para os explosivos, mesmo que fossem usados em ultimo caso e também precisavam pensar no posicionamento das tropas, dentro e fora dos tuneis. Se Fal Grey teria de se aproximar o suficiente para conseguir destruir os portões, então talvez, ela pudesse espera-lo do lado de fora.

Passou os olhos em volta, subindo o olhar pela encosta da montanha e então os voltou bruscamente para Syrus ao ouvir as palavras dele. Um leve “Não” fez-se ouvir, mas foi interrompido por ela mesma, antes de se tornasse uma palavra inteligível. Era loucura, insanidade. Syrus ainda não estava completamente recuperado, ele ainda não tinha toda a sua força e mente, era loucura incentiva-lo a ir sozinho, com apenas dez homens. Mas Niume conteve-se. Mais loucura, seria ela fazer parecer que não acreditava nas capacidades dele. Ela acreditava... mas tinha medo. –Ele é capaz! – Afirmou para si mesma, voltando a olhar os mapas.

-Os soldados do Time de Concussão, os que portam escudos, prefere estes, ou os canhoes? Ou ainda prefere apenas espadas?

Perguntou ela a Syrus.
Niume
Niume
Usuário
Usuário

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/02/2012

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/5
Health Levels: (Lethal) 2/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 13/2/16-16/37-37

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Dønø_da_Wyrm Qua Ago 15 2012, 18:24

- Eu posso, de algum modo, fazer com que a vida de nossos inimigos seja mais dificil. Se chegarem perto da montanha, a neve poderá cair e soterrar parte deste grupo. A thundra pode tornar-se mais pegajosa e dificil de atravessar. Se queremos anular os numeros de Fal Grey, esta pode ser uma boa estrategia. Os que utilizarem de ataques longos, canhoes, arcos, devem ficar em posições privilegiadas ao longo da montanha para alvejarem os barbaros com seus disparos assim que estiverem ao alcance, pois terão pouca mobilidade.

Respondeu aos questionamentos de Niume e depois fitou Syrus para dar-lhe apoio em sua oferta.

- Não estará sozinho, caro amigo... penso que Alexander deva acompanha-lo, pois é um guerreiro bastante habilidoso e poderá ajuda-lo a conter os numeros de Fal Grey em uma das entradas.

Por fim, fitou o mapa mostrando as entradas.

- Posicionem atiradores aqui e aqui, em locais altos e invulneraveis, de onde possam atirar contra o exercito de barbaros. - Apontava posições ao longo da montanha que fossem mais proximas de cada portao, mas longe o bastante para evitar contra-ataques. - Niume deverá ficar onde Fal Grey estiver, pois ela pode mata-lo com um tiro preciso e eu poderei distrai-lo para que ele nao perceba o golpe mortal. Syrus e Alexander cuidam da outra entrada e os combatentes de Gethamane que forem habeis em contenção protegerão as entradas por dentro.

Olhou de novo a todos e fez menção em se retirar.

- Verei de onde vem nosso inimigo e onde estará Fal Grey para sabermos qual portão será seu alvo. Se ele tentar atacar um unico portão basta deslocarmos a maior parte de nossas defesas para este lado.

Então afastou-se de vez, como já havia proposto fazer e ganhou os céus afastando-se da montanha. Seu objetivo era encontrar os barbaros e saber de onde viriam para depois informar aos seus companheiros.
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm
Usuário
Usuário

Zodíaco : Capricórnio

Mensagens : 214
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 43

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/7
Health Levels: (Lethal) 1/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 5/1/0-0/54-54

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por 25Slash7 Qua Ago 15 2012, 19:28

- Cinco homens com escudo. Cinco homens com lanças. Nada além disso.

Não a olhou quando respondeu aquela pergunta. Talvez, no fundo, houvesse sentido a dúvida dela, a incerteza quanto ao que ele havia se tornado e suas capacidades. No final das contas, ele não poderia dizer qualquer coisa para mudar. Precisava, apenas, mostrar que era capaz.

Quando Alfadur falou de Alexander, o Escolhido da Madona Argentêa apenas fez um sinal de negativo e sorriu.

- Não. Se o que ouvi sobre este homem for verdade, ele estará melhor lutando ao lado de vocês, diretamente contra Fal Grey. E eu não estarei sozinho. Nunca estive. Se um de vocês falhar, é preciso que tenha alguém capaz de segurá-lo sozinho, em um combate direto.

Kurozaki Sho, o Taizen da Sétima Legião e que ouvia a tudo, também deu sua opinião.

- Um protetor. Um agressor. Um estrategista. O céu sorri diante dessa combinação de excelências. - ele apontou para um ponto exato no mapa - Os batedores dizem que as forças de Fal Grey marcham em dois batalhões. Ele provavelmente irá se dividir... aqui... - e apontou um ponto aberto, onde a manobra de homens seria mais fácil - E então atacará de ambos os lados.

Golden Stag coçou o queixo.

- Mm... vocês acham que ele pensa em fugir? Porque se não pensar... eu acho... mm... eu acho que estamos fodidos. Se ele pensar... bom... aí ele colocará sua força principal... mmm... o que acha, Mindros?? Estou pensando direito?

Mindros, o rapaz jovem e capitão do portão do Sul, concordou.

- Ele colocará suas tropas ao norte... onde poderá recuar em direção a Floresta de Cristais.

- Sim. A floresta. - Golden concordou. - Pelo sul ele arriscaria encontrar forças de Whitewall... e estaria encurralado. Quando fugir...

- Se fugir...

- É, é. Se fugir... ele irá pelo norte.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Niume Qua Ago 15 2012, 20:48

Niume não duvidava dele. Ela jamais seria capaz de achar que ele não tinha força o suficiente ou capacidade o suficiente para enfrentar tudo aquilo. O que ela tinha era medo... Medo de não encontra-lo com vida depois daquela batalha, ainda mais com tão poucos homens. Não queria.. não podia simplesmente imaginar perde-lo outra vez. A morena suspirou quando ele não a olhou, mas no fundo ela entendia. Abaixou os olhos por um segundo e tornou a ergue-los para todos.

-Syrus tem razão. Pelo que já vimos de Alexander, ele estará melhor lutando do nosso lado. O poder dele é grande e se minha investida direta contra Fal falhar, ele e Alfadur, ainda podem segura-lo. Se não, ele tem grande poder para nos ajudar com os números que precisamos reduzir.

Os olhos azuis voltaram-se para Taizen e acompanharam no mapa as direções apontadas por ele. Ela novamente concordou, era o melhor que podiam.

-Não vamos trabalhar com a hipótese de que ele pense em uma fuga. O covarde fará isso apenas se notar que temos poder para acabar com ele e é exatamente isso que ele vai sentir. Mas quando sentir, será tarde demais. Fal Grey com certeza espera, que pelos nossos números, estejamos torcendo para que ele corra, mas não torceremos. Ele virá e vamos recebe-lo de braços abertos e armas em punho. Coragem, força e guerra, é tudo que ele irá encontrar aqui.

Coçou levemente a cabeça.

-Se estivermos certos, então posicionamos a maior parte de nossas forças no norte, mas sem deixar desprotegido o acesso sul. Temos que estar preparados para qualquer mudança dele. E..... se o espião realmente existir, sugiro que essas discussões permaneçam apenas entre nós Senhores, aos soldados apenas as ordens diretas.
Niume
Niume
Usuário
Usuário

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/02/2012

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/5
Health Levels: (Lethal) 2/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 13/2/16-16/37-37

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Dønø_da_Wyrm Qua Ago 15 2012, 23:34

Alfadur voaria por horas apenas para ter uma visão privilegiada do que seria o campo de batalha. Era um campo aberto, favoreceria ataques concentrados. Poderia também dar certo a ideia de provocar algo que tornasse a vida dos soldados de Fal Grey mais dificil. Eram muitos homens, mas seriam alvos faceis! Campos abertos tinham suas vantagens, desde que os atiradores da defesa fossem bons.

Alfadur retornaria entao para a cidade da montanha, se anunciaria devidamente aos guardas da entrada para que lhe descem acesso à cidade e reencontraria seus companheiros que ainda bolavam a estratégia do grupo. Para Alfadur, tudo parecia bem definido, incluindo as mudanças necessárias dependendo da formação de ataque do exército inimigo.

- Amigos... não há sinal do exército inimigo nas proximidades e não senti qualquer presença fora dos padrões da Criação enquanto estive fora. Fal Grey ainda está longe, mas não passará despercebido em um campo aberto. Acho que já chegamos a um consenso estratégico. Alguém mais deseja sugerir algo?

Perguntou a todos, embora para ele já tinham um bom caminho traçado. Agora restava apenas posicionar as tropas conforme o plano definido áquela mesa.
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm
Usuário
Usuário

Zodíaco : Capricórnio

Mensagens : 214
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 43

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/7
Health Levels: (Lethal) 1/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 5/1/0-0/54-54

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Valkyrja Qui Ago 16 2012, 00:13

Vaan deu um leve sorriso, o sorriso mais confiante que conseguia fazer, para Niume. Fez que sim com a cabeça e já fazia menção de sair, mas aí Syrus falou.

Por aqueles pequenos segundos, Vaan passou os olhos por Niume e depois Syrus. Ela franziu a testa e pensou que Syrus era outro tonto sentimental, como Archer. Entendia, claro, a dor da morena. Ela se aproximou, daquele jeito peculiar dela, que não fazia sons ou chamava atenção.

- Eu passarei pelo portão sul, se sentir problemas. Eu vejo ele pra você.

E deu uma piscadela.

Embora ouvisse o que os homens discutiam, parecia não dar muita importância. Parecia, mas como também lhe era peculiar, nada escapava daqueles ouvidos atentos.

-Seria legal dar um jeito de ferrar com eles quando se dividirem ou logo após!

Amarrava um invólucro na perna direita, com duas kunais.

E deu mais um leve sorriso, junto com os ombros.

- Eu..espero ver vocês.

S estava nervosa, a garota conseguia esconder muito bem aquilo.

- Vou partir, mas antes que sintam saudades, vão me ver chutando a bunda do Fal Grey. Err...Assim espero.

E deu as costas ao grupo, esperando apenas para ver se eles tinham algo a dizer.
Valkyrja
Valkyrja
Usuário
Usuário

Zodíaco : Libra

Mensagens : 376
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por 25Slash7 Qui Ago 16 2012, 11:41

Descrição do Campo de Batalha

A parte externa de Gethamane revela-se nada além de uma formação montanhosa, cuja parte inferior é relativamente composta por terra e pedras, enquanto que as partes mais elevadas são cobertas por densas camadas de gelo, tornando quase impossível qualquer sustentação sem a utilização de aparatos, além dos fortes ventos que sopram.

Ao redor, o campo é relativamente plano, aberto, sem árvores ou qualquer vegetação que poderia revelar-se um obstáculo. Ocasionalmente é possível ver animais como lebres, raposas e lobos atravessando o lugar.

O terreno era uma vegetação rasteira coberto por pequenas camadas e amontoados de neves, normalmente com um aspecto úmido, encharcado. Além disso, o solo era, basicamente, permafrost.

Diante deste ambiente, estava Gethamane, com suas entradas norte e sul.

As entradas poderiam manter 20 homens lado a lado. Nenhum a mais. Os portões eram feito de Jade e Orihalcum, tão grandes quanto os corredores às suas costas. Não haviam maquinários ofensivos ali.

Fal Grey

Enquanto sobrevoava, Alfadur contou, a um dia de viagem, cerca de 600 fogueiras.




AÇÔES FINAIS

A CENA SERÁ FECHADA!

Portanto, INDIVIDUALMENTE, postem o que farão. Se irão conversar com alguém, ou se simplesmente aguardarão o início do combate.

GREG, caso você for estabelecer táticas diferentes, poste-as também. Por enquanto, está definido da seguinte forma:

Arredores
Nada.

Portão Sul
- Antesala Sul
--Túneis de Acesso
Syrus o defenderá de dentro do corredor, auxiliado por mais 10 soldados básicos.

Portão Norte
- Antesala Norte
--Túneis de Acesso
Alexander, Alfadur e Niume defenderão de dentro do corredor, auxiliados por quantos homens couberem. Os que não couberem no corredor, ficarão ali, alocados, como reserva.

Distrito dos Templos
Nada.

Anel Superior
Nada.

Distrito da Guilda
Nada.

Anel Externo
Nada.

Distrito do Jardim
Nada.

Caminhos Inferiores
Nada.


NPCs Ociosos
Sho (Taizei da Legião)
Golden Stag (Comandante de Gethamane)
Capitão Norte
Capitão Sul

Forças Aliadas
5.000 soldados (Gethemane) - Alocados
- 4.990 (entrada Norte)
- 10 (entrada Sul)
50 soldados (Time de Concussão) - Ociosos

Equipamento:
Lamellar Armor (todos)
Machados Grandes (todos)
Picaretas (todos)
Escudo (todos)
200 talimãs - Ociosos

Utilize esta estrutura que coloquei. Se for o caso, crie mais tópicos.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Dønø_da_Wyrm Qui Ago 16 2012, 19:14

(Isso é uma sugestão de formação pros outros avaliarem antes de definirmos a formação oficial. Leiam aí cambada!)


Arredores
Nada. (Ainda vou tentar fazer algo com a Thundra, sei la... deixa-la mais dificil de passar pro exercito inimigo ficar bem cansado, mas isso eu faço no turno mesmo)

Portão Norte
- CORREDOR:
1 - 4 fileiras de soldados. Isso vai dar exatamente 80 soldados mais proximos da entrada, na parte de dentro, pra conter os barbaros que entrarem.
2 - Concussão 30, 15 escudeiros, 15 canhoes: Pelo que eu entendi, dá pra eles fazerem uma formação onde os escudeiros fazem a defesa e os outros disparam com os canhoes de essencia. Como o túnel é alto, talvez de pra providenciar algo que eleve um pouco os disparadores para dispararem com os canhoes por cima dos escudeiros. Não sei se este canhão acaba o poder/munição/etc, mas a idéia é manter este grupo de 30 homens na retaguarda com os canhoes de essencia numa posição mais elevada para acertarem os barbaros que estiverem entrando.
3 - Alfadur + Alexander + Sho, porque o Alfadur e Sho vao dar os comandos e o Alex é o porradeiro. Se der fail Alex passa geral OPzisticamente. rs

A ideia aqui é deixar entrar um pouco de barbaros primeiro, a barricada de escudos dos Gethamanianos vai segura-los e os disparadores vao acertar o bolinho de barbaros que estiver mais perto da porta abrindo buracos constantes na formação deles.

-- Antesala Norte
1 - Quantos soldados couberem
2 - Capitão Norte para liderar soldados de apoio caso os bárbaros penetrem as primeiras linhas.
3 - Niume que é nosso trunfo principal contra Fal Grey, pelo menos é a única que eu sei que tem poder de fogo pra fazer um estrago grande no Fal Grey.

---Túneis de Acesso
Quantos soldados couberem.

(1 amuleto pra cada soldado do CORREDOR incluindo Concussão, os PCs, Sho e Capitão Norte.)

Portão Sul
- CORREDOR:
1 - Syrus + 10 homens
2 - Concussão 20, 10 escudeiros, 10 canhões: A idéia é executar o mesmo efeito no Portão Norte até que acabe o contingente inimigo deste lado.
-- Antesala Sul
1 - 50 homens para repor casualidades
2 - Capitão Sul para liderar soldados de apoio caso os bárbaros penetrem as primeiras linhas
---Túneis de Acesso
1 - 500 homens
1 - Golden Stag para liderar soldados de apoio caso os bárbaros penetrem as primeiras linhas

(1 amuleto pra cada soldado do CORREDOR e ANTESALA SUL incluindo Syrus, Capitão Sul e Golden Stag.)

Distrito dos Templos
Nada.

Anel Superior
Nada.

Distrito da Guilda
Nada.

Anel Externo
Nada.

Distrito do Jardim
Nada.

Caminhos Inferiores
Nada.

AMULETOS SOBRANDO: Ficam com as Unidades de Reposição.

VAAN: Não sei se ela vai participar diretamente, já que está em missão individual, mas caso ela possa combater, acho interessante que ela dê apoio a Syrus primeiro. Caso a defesa Sul resolva seu problema mais rapidamente, é só correr todo mundo pro Portão Norte passando pelos tuneis da cidade.
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm
Usuário
Usuário

Zodíaco : Capricórnio

Mensagens : 214
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 43

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/7
Health Levels: (Lethal) 1/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 5/1/0-0/54-54

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por MR, Léo Sáb Ago 18 2012, 12:27

[Gostei dos bagulhos, apenas gostaria de fazer algumas observações.

SOBRE O PORTÃO:
Pelo que o André falou, temos apenas o portão isolado, em território abertíssimo. Então eles vão bater e bater até arrombar, e parece que não conseguiremos fazer nada se estivermos no lado de dentro...
Grandes número, sem tecnologia, como disse a mina de Whitewall. A gente tem pica pra instalar armadilhas no campo? Tipo Claymore Mines? hahaha Ou simplesmente ter linhas de piche no campo pra tacar fogo neles quando começar a xinxa...
Acho que a Guilda pode providenciar isso, vamos falar com eles?

SOBRE O QUE FAZER:
1) Não sei quão disciplinados são os soldados, mas pouco espaço, terreno plano e um bom número de homens, temos TODAS as perfeitas condições para usar formação em falange. Os primeiros 5 minutos da série ROMA ilustra o que estou dizendo:
[Apenas Administradores podem visualizar links]

2) O Caminho para o distrito dos templos é feito por pequenos túneis, e o Alf falou pra deixar tropas lá caso bárbaros consigam avançar. Nosso povo está lutando em casa, vale lembrar. Emboscadas preparadas me parece inteligente. Alcançar qualquer distrito vai fuder conosco.

3) E Rotas de Fuga? Se a coisa ficar preta viramos todos corpos ou prisioneiros?
=/

4) Onde tá alojado o povão? As mulheres, crianças, velhos e talz...
E onde vai ficar a Katrin?

5) Syrus vai ficar com dez nego, bacana... Mas não seria melhor vinte, pra fechar o corredor e evitar que fiquem cercados?
MR, Léo
MR, Léo
Usuário
Usuário

Zodíaco : Escorpião

Mensagens : 214
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 37
Localização : Sampa!

Sheet
DV/MDV: (Parry) 5/5
Health Levels: (Lethal) 5/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 11/6/16-16/22-37

https://www.facebook.com/leo.morali

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Niume Dom Ago 19 2012, 00:28

Niume concordou com Alex em todas as suas observações. Ela também achava que ficarem presos do lado de dentro, não era a melhor forma de vencer. Fal Grey com toda a certeza, sabia o que era Gethamane, ele com certeza, sabia sobre os portões e para ela, o homem não levaria 30.000 soldados se não tivesse outros meios de tentar entrar. Mesmo que os soldados ficassem do lado de dentro, ja que nao eram preparados para combate em campo aberto, ao menos os escolhidos podiam tentar fazer algo do lado de fora, pegar Fal Grey antes de ser tarde. E seria exatamente isso que ela diria a Alfadur e Alexander naquele momento. Alex era mais entendido sobre batalhas, ao menos mais do que ela, se ele quisesse olhar sobre explosivos e seu posicionamento, dentro e fora da montanha seria ótimo. Precisavam do elemento surpresa com eles, emboscadas.

Com suas asas, Alfadur podia erguer Alex e evitarem os bárbaros para atacarem Fal ou o Leao. Niume podia ficar na montanha, com a distancia e um campo limpo a favor de sua mira. Alfadur podia mover o terreno, e também agora tinham a ideia dos explosivos. Claro que também podiam armar outras armadilhas.

Ela iria até Katrin, olhar com ela o que ainda não sabiam e que Alex tinha feito muito bem em lembrar. Rota de fuga e população não "ativa". Ia olhar com governanta essas questões mais técnicas, embora tivesse quase certeza de que os portões eram o único jeito de sair e entrar.

Quanto a Syrus, Niume não opinaria. Se ele achava que 10 era tudo do que ele precisava, ela confiaria nele.
Niume
Niume
Usuário
Usuário

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/02/2012

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/5
Health Levels: (Lethal) 2/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 13/2/16-16/37-37

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Dønø_da_Wyrm Dom Ago 19 2012, 17:44

Após ouvir todas as considerações diante das sugestões passadas pelos colegas, Alfadur terminava de fazer as anotações sobre como seria a formação de defesa da cidade. Não demoraria muito e o inimigo chegaria aos portões, eles precisavam ser ágeis. A idéia de Alexander era boa, mas eles precisariam providenciar isto rapidamente.

- Eles estão há 1 dia daqui. Se conseguirmos estes materiais em menos de um dia para dispo-los próximos das entradas, podemos executar seu plano. Do contrário, não poderemos aproveitar esta boa idéia. É possível termos este material? Com algumas horas podemos rodear os arredores das entradas com ele e quando o inimigo chegar, causaremos um grande estrago!

Fitou então Niume que não gostava da idéia de ficarem todos presos dentro da cidade. Era uma idéia, fortalecer por dentro já que o campo aberto favorecia ao inimigo, mas nao era de todo ruím lutar do lado de fora a luta dos escolhidos e deixar os mortais com a cidade.

- Isso pode dar certo, se conseguirmos fraquejar nosso alvo principal rapidamente, pois uma vez lá fora não teremos como entrar pois os portões estarão fechados. Se fizermos assim, Niume deverá ficar na montanha, longe do alcance inimigo, e suas flechas terão como único alvo, Fal Grey. Eu e Alexander tentaremos conter o companheiro animal de Fal Grey cuja força desconhecemos. Diga a Katrin para pedir calma a seu povo, e que junto dele façam preces aos deuses da Criação para que eles nos ajudem, ou pelo menos, que não nos atrapalhem... - um breve sorriso e continuou. - Que ela cuide dos civis e, se houver rota de fuga caso tudo se perca, não exite em salva-los...

Após dizer aquilo, apresentou finalmente um plano mais definitivo. Eles tinham pouco tempo, era bom que decidissem rápido para começarem a preparar os homens e suas posições.

-------------------------------------------------
OFF:

Nova montagem seguindo a sugestão da galera. É o que o Alfadur teria escrito e passado pra geral:


Arredores
Escolhidos (formação no final). 1 amuleto pra cada

Portão Norte
- CORREDOR:
1 - 4 fileiras de soldados. Isso vai dar exatamente 80 soldados mais proximos da entrada, na parte de dentro, pra conter os barbaros que entrarem.
2 - Concussão 30, 15 escudeiros, 15 canhoes: Pelo que eu entendi, dá pra eles fazerem uma formação onde os escudeiros fazem a defesa e os outros disparam com os canhoes de essencia. Como o túnel é alto, talvez de pra providenciar algo que eleve um pouco os disparadores para dispararem com os canhoes por cima dos escudeiros. Não sei se este canhão acaba o poder/munição/etc, mas a idéia é manter este grupo de 30 homens na retaguarda com os canhoes de essencia numa posição mais elevada para acertarem os barbaros que estiverem entrando.
3 - Sho para liderar os soldados em caso de combate massivo

A ideia aqui é deixar entrar um pouco de barbaros primeiro, a barricada de escudos dos Gethamanianos vai segura-los e os disparadores vao acertar o bolinho de barbaros que estiver mais perto da porta abrindo buracos constantes na formação deles.

-- Antesala Norte
1 - Quantos soldados couberem
2 - Capitão Norte para liderar soldados de apoio caso os bárbaros penetrem as primeiras linhas.

---Túneis de Acesso
Quantos soldados couberem.

(1 amuleto pra cada soldado do CORREDOR incluindo Concussão, Sho e Capitão Norte.)

Portão Sul
- CORREDOR:
1 - Syrus + 10 homens (20 caso Syrus mude de ideia)
2 - Concussão 20, 10 escudeiros, 10 canhões: A idéia é executar o mesmo efeito no corredor do Portão Norte até que acabe o contingente inimigo deste lado.
-- Antesala Sul
1 - 50 homens para repor casualidades
2 - Capitão Sul para liderar soldados de apoio caso os bárbaros penetrem as primeiras linhas
---Túneis de Acesso
1 - 500 homens
2 - Golden Stag para liderar soldados de apoio caso os bárbaros penetrem as primeiras linhas

(1 amuleto pra cada soldado do CORREDOR e ANTESALA SUL incluindo Syrus, Capitão Sul e Golden Stag.)

Distrito dos Templos
Nada.

Anel Superior
Nada.

Distrito da Guilda
Nada.

Anel Externo
Nada.

Distrito do Jardim
Nada.

Caminhos Inferiores
Nada.

CIVIS: Devem se manter escondidos e protegidos. Os que puderem lutar devem ser convocados para compor alguma milicia emergencial.

KATRIN: Ficará livre dentro da cidade cuidando dos civis e organizando quem sabe preces aos deuses para que ajudem o grupo no confronto.

AMULETOS SOBRANDO: Ficam com as Unidades de Reposição.

VAAN: Não sei se ela vai participar diretamente, já que está em missão individual, mas caso ela possa combater, acho interessante que ela dê apoio a Syrus primeiro. Caso a defesa Sul resolva seu problema mais rapidamente, é só correr todo mundo pro Portão Norte passando pelos tuneis da cidade.

ARMADILHAS INTERNAS: Nas áreas internas da cidade que não possuem soldados na formação. Caso passe algum grupo de bárbaro, as armadilhas locais pegam eles.

FORMAÇÃO EXTERNA:
- Niume: Fica na montanha, longe dos inimigos. Ela tem um range fora de escala mesmo, então ela pode ficar lá de cima deitando soldados inimigos com as flechas dela e esperando o momento ideal de atacar Fal Grey.
- Alexander/Alfadur: Ficarão próximos do portão norte aguardando a aproximação do inimigo. O que eles farão dependerá da formação inimiga, mas a principio, a idéia é realmente atacar primeiro os alvos principais.
- ARMADILHAS EXTERNAS: Se for possível adquirir esse piche, vamos coloca-lo em linhas fazendo um ziguezague desde os portões até vários metros adiante para cobrir uma boa área do campo. Podemos tentar disfarça-lo com gramíneas que podem grudar no piche e manter aquele aspecto tipico da vegetação de tundra. Depois é só colocar fogo, mas pra isso, precisamos saber se teremos ou não acesso a este material.
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm
Usuário
Usuário

Zodíaco : Capricórnio

Mensagens : 214
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 43

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/7
Health Levels: (Lethal) 1/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 5/1/0-0/54-54

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por MR, Léo Seg Ago 20 2012, 17:11

Adrenalina já começava a fluir no Cavaleiro.
Guerra... Parece que o conflito jamais o abandonaria.

- Ótimo! Vamos nos separar e resolver isto o quanto antes. Mas mantenhamos todas as informações apenas entre nós do Legado.

Alexander não conseguia evitar suas suspeitas contra cada um que encontrava.
Ainda mais agora que o legado realmente estava sem Hector...
Uma expressão melancólica cruzou seu rosto, mas foi-se com a mesma velocidade em que chegou.

- Precisamos de alguém para falar com a Guilda, acredito que você seja o mais adequado Alfadur, pois sabe bem como se comunicar e tenho certeza que falará com eles melhor do que eu.
Niume, por sua vez, pode buscar respostas sobre os caminhos Gethamane e uma rota de fuga para o povo com Katrin.
Eu terei com os líderes do exército para preparar os homens para o combate e reforçar a disciplina necessária para a formação em falange.
O que acham?


Precisavam de boa formação e controle agora. Os bárbaros desordenados jamais venceriam um grupo coeso de lutadores.

- Alfadur, vamos nos certificar de todos os recursos que teremos para definir onde ficaremos.
Se ficarmos na parte externa sem uma boa tática de desvio e quebra de formação poderemos os três sermos tomados pelos números o que resultaria numa terrível queda no moral.


[André, lição aprendida na etapa passada! Para esses feitos (falar com Katrin, soldados e guilda) criamos SubQuests, ou façamos por aqui com conversa aguardando as suas respostas ou basta a descrição do que fizemos?]


Última edição por MR, Léo em Ter Ago 21 2012, 10:32, editado 1 vez(es)
MR, Léo
MR, Léo
Usuário
Usuário

Zodíaco : Escorpião

Mensagens : 214
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 37
Localização : Sampa!

Sheet
DV/MDV: (Parry) 5/5
Health Levels: (Lethal) 5/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 11/6/16-16/22-37

https://www.facebook.com/leo.morali

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por 25Slash7 Seg Ago 20 2012, 18:28

Questões SIMPLES, como pedidos, apenas postem uma ação e façam uma rolagem social.

Utilizem Manipulação/Carisma + Presença/Larceny

Manipulação é para ataques sociais desonestos. Carisma para ataques sociais honestos. Presença você utilizará sua empatia, Larceny você vai tentar enganar.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Dønø_da_Wyrm Ter Ago 21 2012, 19:59

Alfadur concordava com a idéia dele ir falar com possíveis mercadores da Guilda nas redondezas, afinal, ele parecia mais bem versado em coisas sociais que os outros. Definido o que cada um faria naquele pouco tempo antes do combate iminente, Alfadur deixou novamente aquela reunião para negociar com a Guilda, seja em Gethamane ou em algum acampamento nas proximidades. Não seria difícil obter tal informação e para este lugar ele seguiria. Diante dos mercadores, Alfadur não demonstraria despeito ou tentaria desrespeita-los de algum modo. Naquele momento, ele buscava uma negociação pacífica, ainda que repudiasse muito do que aquelas pessoas faziam, afinal, eram eles que dentre tantas coisas questionaveis também vendiam escravos ao Fair Folk.

- Olá Vim em paz, para negociar de forma honesta. Preciso de grandes quantidades de piche para levar a Gethamane e soube que vocês possuem tal mercadoria.

Não diria exatamente o motivo daquele pedido, mas talvez os mercadores já soubessem que aquele estranho homem alado estava envolvido em um plano de defesa do Norte contra o homem que se dizia Protetor do Norte e que alguns conheciam como Fal Grey. Embora não houvesse animosidade da parte de Alfadur, seu pedido era bastante contundente e talvez ele fosse capaz de cativa-los a ponto de evitar maiores problemas com eles.
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm
Usuário
Usuário

Zodíaco : Capricórnio

Mensagens : 214
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 43

Sheet
DV/MDV: (Dodge) 6/7
Health Levels: (Lethal) 1/7
Acc/SoakL/Ess/EssP: 5/1/0-0/54-54

Ir para o topo Ir para baixo

Gethamane Empty Re: Gethamane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos