Above and Beyond
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges)

Ir para baixo

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Empty O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges)

Mensagem por O Zelador Qui Fev 11 2010, 06:37

Cada Infernal carrega, dentro de si, um poderoso anseio que permanece como símbolo da obediência ao patrono Yozi. Um Príncipe do Sol verde possui tanto uma Motivação quanto um Urge, com cada uma dessas características complementando uma a outra, o que pode levar, com certa freqüência, ao combate de um Infernal contra um Urge que vai contra os seus desejos mais fundamentais.

Se a motivação procura preencher uma perseguição de auto-satisfação, o Urge, por outro lado, é uma ordem imposta pelos Yozis sobre a própria alma do Escolhido. Portanto, um Exaltado Solar poderia ter uma motivação que seja tomar controle da Guilda. Um Infernal, por sua vez, já teria esta mesma motivação, porém, seu Urge, o faria querer tomar controle, diminuir o custo das drogas viciantes vendidas pela Guilda e, então, aumentar o número de viciados da região. Enquanto muitos Exaltados poderiam querer criar um reino, um Príncipe do Sol Verde iria querer criar um reino de adoração aos Yozis.

Há cinco tipos de Urges primários, cada qual pertencente a um dos principais Arquitetos da Retomada, quais são:


Nota: As imagens dos Yozis aqui demonstradas são a forma JOUTEN da mencionada entidade, ou seja, sua forma humaniforme. Os Yozis, em sua imagem verdadeira, são seres de proporções inimagináveis, como as entidades cthulianas.


Última edição por Lancea et Sanctum em Dom Fev 14 2010, 15:20, editado 3 vez(es)
O Zelador
O Zelador
Administrador
Administrador

Zodíaco : Áries

Mensagens : 189
Data de inscrição : 05/07/2009
Idade : 34

https://aboveandbeyond.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Empty Malfeas, O Rei Despedaçado

Mensagem por O Zelador Sáb Fev 13 2010, 17:53

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Modeloyozismalfeas

Malfeas: O Desejo de Destruir


O Desejo do Malfeas consume os seus possuidores com uma raiva ou malícia sem sentido em direção a alguém, algo ou... em alguns casos, a todas as coisas e a todos. Malfeas sofreu mais do que os seus irmãos como conseqüência de perder a Guerra Primordial. Não fora apenas dor física que os Solares vitoriosos imporão, mas uma dor na própria alma do Primordial. O mais poderoso dos Yozis despreza a Criação pelo que os deuses, Exaltados e mortais fizeram a ele e ele despreza, também, a si mesmo pela sua fraqueza. Malfeas é consumido pela própria tristeza. Quando toda a Criação ser consumida em raiva, apenas então, os habitantes da Criação irão ver a raiva virtuosa do Yozi e passar a amá-lo. Apenas então, Malfeas e Criação serão um.

Os Príncipes do Malfeas são rápidos em se enfurecer e inclinados a espalhar raiva, ódio e amargor a esses ao seu redor.

Malfeas com alta compaixão irão focar sua violência nas pessoas amadas "Eu não quero te machucar, mas você continua me provocando".Conceito: Amantes abusivos, perseguidores ensandecidos;

Malfeas com alta convicção sentem que causar violência em sua própria defesa é a única resposta racional a se ter. Conceito: "Solucionadores" de problemas, inquisidores religiosos;

Malfeas com alta temperança são consumidos com ódio em direção ao que quer que tente tentá-los. Conceito: Terroristas opostos às atividades da Guilda, Serial Killers;

Malfeas com alto valor são quase um grupo uniformes de brigões tentando preservar a própria imagem contra qualquer um.

Exemplos de Urges Malfeanos:

- Libertar Great Forks da opressão de seus deuses;
- Exterminar os Tya porque eles distorcem a verdadeira relação entre homem e mulheres;
- Purificar a Casa Cynis de sua reputação;
- Destruir qualquer um que falha em mostrar respeito aos Infernals.


O Tormento de Malfeas: Quando um infernal acumula 10 pontos de Limite, ele sofre o Tormento de Malfeas. Pela duração da cena, o personagem é um ponto focal de ilogicidade, descontrolado e de fúria contagiosa.


Última edição por Lancea et Sanctum em Dom Fev 14 2010, 12:24, editado 1 vez(es)
O Zelador
O Zelador
Administrador
Administrador

Zodíaco : Áries

Mensagens : 189
Data de inscrição : 05/07/2009
Idade : 34

https://aboveandbeyond.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Empty Re: O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges)

Mensagem por O Zelador Sáb Fev 13 2010, 18:08

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Modeloyoziscecelyne

Cecelyne: O Desejo de Dominar

Esses marcados com o Urge Cecelyniano são preenchidos com um instinto de conquista e governo. Como o Deserto Infindável se expande em todas as direções, consumindo os territórios a sua volta como uma fera faminta, também deve o Infernal procurar força todos estes que cruzam o seu caminho à se submeter ao seu orgulho e autoridade. Cecelyne posta-se como a Legisladora do panteão Yozi. Malfeas pode desejar que todos se ajoelhem perante a ele. She Who Lives in Her Name pode procurar moldar a sociedade ao seu desejo. Mas Cecelyne é aquela que detém o verdadeiro poder no Inferno, pois é em suas mãos que repousam o direito de estabelecer as leis e costumos dos Yozis e em cada alma e cada demônio inferior que caminha sobre a cidade demônio. É a vontade de Cecelyne que suas leis extendam-se até a Criação e seus habitantes curvem-se ou sejam consumidos pela vontade da Yozi.

Príncipes Cecelyanos são atraídos por posições de poder e inclinados a fazer com que os outros façam suas vontades. Seus Desejos também levam-no a alimentar as ambições dos outros de modo que nunca estejam realmentes saciados.

Cecelyanos com alta compaixão procuram liderança sobre esses que ele considera mentalmente e socialmente inferior. Conceitos: Líderes cultistas, revolucionários carismáticos, pregadores de rua;

Cecelyanos com alta convicção servem a nenhum mestre além de suas próprias ambições e são, normalmente, impiedoso ao negociar com os outros. "Os fracos escravizam a si mesmo", dizem os Infernais que, como o Deserto Infindável, forçam seus visitantes a sobreviver ou morrer. Conceitos: Escravizadores, Burocratas ambiciosos, oficiais militares, sacerdotes sem fé que valorizam apenas os benefícios tangíveis;

Cecelyanos com alta temperança são como os vendedores de drogas que sabem que não devem viciar-se em sua própria mercadoria. Tais Exaltados valorizam a tentação mas nunca cedem eles próprios. Conceitos: Senhores das Drogas, Prostitutas, Cortesãs, Jogadores, Agiotas;

Cecelyanos com alto valor são incansáveis perseguidores do poder, seja qual for a razão. Conceitos: Bárbaros Senhores da Guerra, Capitão brual, comandantes militares, duelistas e assassinos.

Exemplos de Urges Cecelyanos:

- Persuadir os desgraçados e sem posse de Varang à erguer uma cidade estado contra o sistema de castas Varangiano;
- Infiltrar e ganhar controle sobre a Caçada da Wyld, para que possa destruí-la de dentro;
- Tomar controle dos prostíbulos de Nexus de modo que possa usá-los como uma forma de espalhar doenças;
- Ganhar controle sobre a Legião Vermilion e transforma-la em uma força conquistadora.


O Tormento de Cecelyne: Quando um Infernal que carrega este Urge acumula 10 pontos de Limit, ele sofre a Maldição de Cecelyne. O personagem é pego, instantaneamente, em um furacão de areia que rasga sua pele e atravessa sua armadura e vestes. O jogador rola essência e sofre um ponto de dano por essência absorvível apenas com Vigor.

Adicionalmente, toda Intimacies que o Infernal possua e que seu patrono desaprove, também é vitimada pela Maldição de Cecelyne.
O Zelador
O Zelador
Administrador
Administrador

Zodíaco : Áries

Mensagens : 189
Data de inscrição : 05/07/2009
Idade : 34

https://aboveandbeyond.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Empty Re: O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges)

Mensagem por O Zelador Dom Fev 14 2010, 15:09

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Modeloyozisswlihn

She Who Lives In Her Name: O Desejo de Conformar

O Urge Piriano, nomeado pelas Piras Dentro de Cada Pensamento Que São Queimados, é um antigo nome de She Who Lives In Her Name. Este Urge preenche o Infernal com admiração pela hierarquia e conformidade. She Who lives In Her Name sempre acreditou que fosse um erro dar livre arbítrio aos humanos e ainda sente-se ofendida com as circunstâncias que permitiriam vontade aos servos Infernais. Tendo aceitado a realidade cruel, ela instigaria num Príncipe do Sol Verde uma necessidade de construir hierarquias estritas na Criação e eliminar a independência, iniciativa e rebelião.

Príncipes Pirianos procuram minar instituir que promovem o pensamento livre. Por sorte, para tais Exaltados, muitos humanos parecem abertos ao Urge Piriano e possuem um medo saudável do que nunca foi testado, bem como um instintivo desgosto pelo que é diferente.

Pirianos com alta compaixão entendem que o amor é permissível e que sua expressão deve ser limitada a certas formas. Conceito : Tais Príncipes incluem demagogos que realizam uma cruzada contra a homossexualidade/heterossexualidade (ou qualquer outra forma), reguladores de relacionamentos em uma divisão de casta, instigadores de tabus.

Pirianos com alta convicção são chauvinistas que procuram aumentar o posto de qualquer grupo social que eles apóiem.

Pirianos com alta temperança procuram instigar a população contra algum tipo de tentação ilegal e são, freqüentemente, abolicionistas e líderes entre vigilantes. Tais Príncipes irão liderar ataques contra operações da Gilda ou limpar Nexus.

Pirianos com alto valor são guerreiros que direcionam a raiva de uma cidade ou nação contra a imortalidade ou inferioridade de algum estado.

Exemplos de Urges Pirianos:

- Transformar os Tya em uma força de combate capaz de libertar as mulheres do Oeste do patriarcado;
- Restaurar a nobreza Delzahn aos valores tradicionais;
- Matar qualquer um que se oponha a prática da escravidão;
- Limpar os territórios Haltan do Povo Feérico.


O Tormento de She Who lives In Her Name:
Quando um Infernal que carrega o Urge Piriano acumula 10 pontos de limite, ele irá sofrer a Maldição de She Who Lives In Her Name. Por um dia, o personagem perde a capacidade de sentir empatia por mortais.

Como se não bastasse, sua sociopatia é contagiosa. Qualquer um com quem o Infernal interaja, também sofrerá este tormento. Por fim, qualquer indivíduo com quem o Infernal tenha uma Intimacie e que o Yozi desaprove sofrem, imediatamente, o efeito desta maldição.


Última edição por Lancea et Sanctum em Seg Fev 15 2010, 08:05, editado 3 vez(es)
O Zelador
O Zelador
Administrador
Administrador

Zodíaco : Áries

Mensagens : 189
Data de inscrição : 05/07/2009
Idade : 34

https://aboveandbeyond.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Empty Re: O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges)

Mensagem por O Zelador Dom Fev 14 2010, 16:36

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Modeloyozisurges

Adorjan: O Desejo de Obcecar

Adorjan, O Vento Silencioso, não é uma brisa agradável. É um vento quente, que queima e que move com a velocidade de um furacão. Alguns acadêmicos dizem que Adorjan detesta o som porque ele representa algum princípio esquecido do silêncio. Indiferente a isto, apesar de sua reputação aterradora, Adorjan não odeia, realmente, alguém ou algo. Mais precisamente, Adorjan não é capaz de distinguir ódio de amor, medo, bondade ou qualquer outro tipo de emoção. A única verdade sobre Adorjan é que, seja lá qual for a emoção que ela escolher sentir, ela o fará intensamente.

O Urge Adorjani preenche estes que o possuem com uma obsessão por algo. Geralmente falando, essa obsessão irá tentar reforçar alguma ordem em algum aspecto da Criação - lei, moralidade, sanidade - mas o modo como se manifesta é tão imprevisível quanto o próprio Adorjan. Poucos exaltados Infernais representam modelos de estabilidade, mas esses que carregam o Urge Adorjani são mais inclinados em abraçar a não-conformidade e anarquia. Alguns emulam o Vento Silencioso e passam a amar o silêncio, seja matando, arbitrariamente, qualquer um que faça certo som ou até mesmo arrancando a própria língua. Outros emulam seus filhos e constantemente fazem sons, como se temesse a aproximação de Adorjan, cantando para si enquanto espalham destruição ou simplesmente recitando sons enlouquecidos indiferente a circunstância.

A obsessão Adorjani tipicamente resulta na destruição de construções sociais positivas e laços com a comunidade. Príncipes Adorjanis matam homens da lei e permitem que criminosos saiam livres. Eles despedaçam laços da comunidade e tornar vizinhos contra vizinho, irmão contra irmão. Ele assassinam sacerdotes, humilham os orgulhosos, degradam os nobres, violam os puros, tudo de acordo com os sussurros na sua cabeça e a voz que silencia as palavras silenciosas.

Uma característica comum entre os Príncipes Adorjanis é inverter uma resposta emocional, como ferindo aqueles que ele ama ou protegendo estes que ele despreza. Invariavelmente, tais ações são racionalizadas. Outros Urges Adorjanis manifestam-se como xenofobia em relação a alguma classe de indivíduo ou filosofia. Em casos extremos, essa obsessão pode odiar algo tão abstrato quanto "ódio a todos os indivíduos morais" ou mesmo "sanidade". Normalmente, um Príncipe tentará espalhar o seu ódio mortal a aqueles a sua volta.

Adorjanis com alta compaixão reconhecem a existência do amor, mas vêem sua expressão mais comum ser banal e grosseira. Conceito :Alguns destes Príncipes tornam-se censores, demagogos, queimadores-de-livros e são inclinados a espalhar a repressão sexual. Outros transgridem contra todos os limites do amor e se tornam prostitutas, concubinas, devotos de cultos sexualmente depravados ou, simplesmente, estupradores.

Adorjanis com alta convicção tornam-se obcecados com algum sistema de crença pessoal e procuram debilitar suas fundações e distorcer seus ensinamentos. Conceitos : Tais Príncipes tornam-se inquisidores, a polícia secreta ou apenas um anarquista perturbado.

Adorjanis com alta temperança fixam-se em algum vício particular e procuram suprimir toda a discussão pública sobre ou os perigos do suposto vício, enterrando a discussão racional de tais vícios sob mentiras que favorecem ou lado do debate ou outro. Outros Príncipes são simplesmente contentes com a discussão silenciosa de atividades criminosas, caçando e matando testemunhas e etc.

Adorjanis com alto valor não toleram qualquer oposição ao cumprimento dos seus objetivos e irão silenciar pontos de vista oposto, através do poder sobre a massa ultrajada ou a violência focalizada de organizações terroristas.

Exemplos de Urges Adorjanis:

- Destruir cada obra de arte que ofenda a sua sensibilidade estética;
- Matar cada homem ruivo de Nexus;
- Persuadir o povo de An-Teng que certa droga não é viciante, além de benéfica a saúde.
- Acusar membros da Ordem Imaculada de uma série de crimes sexuais e inflamar a massa contra eles.


O Tormento de Adorjan: Quando um Infernal que carrega este Urge acumula 10 pontos de limite ele sofre a Maldição de Adorjan. Por um dia inteiro, o personagem perde todas as habilidades comunicativas. Não pode falar, escrever ou gesticular. Toda comunicação falha. Qualquer intimacie que o Infernal possua e que o patrono desaprove, também são sujeitas a este Tormento.

Como se não bastasse, em qualquer situação em que o Príncipe tente interagir, irá causar histeria em todos a sua volta.


Última edição por Lancea et Sanctum em Seg Fev 15 2010, 07:45, editado 3 vez(es)
O Zelador
O Zelador
Administrador
Administrador

Zodíaco : Áries

Mensagens : 189
Data de inscrição : 05/07/2009
Idade : 34

https://aboveandbeyond.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Empty Re: O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges)

Mensagem por O Zelador Dom Fev 14 2010, 20:55

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Modeloyozisurges

Dragão de Ébano: O Desejo de Corromper

O Urge Ofídiano preenche seus possuidores com o tento pelas virtudes e tabus das sociedades da Criação. O Dragão de Ébano é o autor de todos os Urges Ofídianos e como a serpente que ele relembra, a Sombra de Todas as Coisas é suprema em cavar o seu caminho até o coração destes que ele quer que se curvem a sua vontade. O Dragão de Ébano lembra que os humanos foram antes da Guerra Primordial, e ele percebe as estruturas morais que eles impõem sobre si são nada mais do que correntes fantasmas colocadas pelos deuses e seus cachorrinhos Exaltados como um mecanismo de controle. Pelo Urge Ofídiano, o Dragão de Ébano procura quebrar esses grilhões de moralidade e tabu. Quando a humanidade perceber que a virtude é uma mentira racionalizada, o momento dos Yozi terá, finalmente, chego.

Príncipes Ofídianos carecem de qualquer tipo de compasso moral. Eles possuem, é claro, virtudes, mas as interpreta fora de qualquer meio convencional. Normalmente, eles apenas conseguem agir sobre suas virtudes de um modo que desafie os valores morais tradicionais.

Príncipes Ofídianos com alta compaixão rejeitar qualquer limite societário em expressar seu amor pelos outros. Conceito : São sedutores, adúlteros na melhor das hipóteses. Estupradores, pedófilos e predadores humanos na pior.

Ofídianos com alta convicção devotam-se a destruição de alguma estrutura social poderosa que ofenda o seu senso de liberdade pessoal. Outros são facilitadores de atividades criminosas.

Ofídianos com alta temperança escolhem um ou mais vícios para proliferar sobre a população, debilitando cada efeito societário em suprimi-los. Conceito: Senhores do Crime, Traficantes, Cafetões, Escravocratas, Chantagistas.

Ofídianos com alto valor perseguem prazer em atividades destrutivas. Iniciando clubes da luta, desafios gladiatoriais, caçadas humanas e outras atividades perigosas que demonstram seu poder através de tortura e morte.

Exemplos do Urge Ofídiano:

- Seduzir quantas pessoas possíveis (de qualquer sexo) em toda oportunidade;
- Corromper a força policial de Gem;
- Destruir a casa V'Neef através de mentiras e chantagens;
- Instigar o povo da Liga Haslant a apreciar a tortura pública e as execuções sangrentas.


O Tormento do Dragão de Ébano: Quando um Infernal com o Urge Ofídiano acumula 10 pontos de Limit, ele sofre o Tormento do Dragão de Ébano. Por um dia inteiro, ele perde todas as limitações morais e fica inclinado a consumir todo e cada um dos seus vícios favoritos.

Tal Maldição é Contagiosa e qualquer um que interaja com o Infernal também sofrerá deste tormento, assim como qualquer indivíduo com quem o Infernal tenha uma Intimacie e que seu patrono não aprove.
O Zelador
O Zelador
Administrador
Administrador

Zodíaco : Áries

Mensagens : 189
Data de inscrição : 05/07/2009
Idade : 34

https://aboveandbeyond.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges) Empty Re: O Princípio das Hierarquias (Yozis e Urges)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos