Above and Beyond
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Cenário - Localidades) Haafingar

Ir para baixo

(Cenário - Localidades) Haafingar Empty (Cenário - Localidades) Haafingar

Mensagem por 25Slash7 Qui Jan 12 2012, 16:36

(Cenário - Localidades) Haafingar 640px-Skyrim_Mountains

Haafingar. Haafingar é um outro nome usado pelos peregrinos para definir um distante e recluso povoado nos confins do norte da Criação. Solidão. Solidão é como chamam a gélida Haafingar. É solidão o que os peregrinos sentem ao mencionar aquele nome e é o que de fato significa.

Ao pé do Monte Vermelho, que chega a algo em torno de 6.000 metros de altura, Haafingar é habitada por homens e mulheres refugiados da longa guerra civil que havia recaído sobre o Reino durante o Shogunato. Herdeiros desse período, trouxeram consigo todos os costumes inerentes, seja a paciência e a dedicação ao trabalho, seja o sorriso que despreza a tentativa fútil de fazer algo tão bem feito quanto pelos Solitários.

A economia de Haafingar sustenta-se pela troca de minerais com as grandes Cidades Estados do Norte. O comércio interno, contudo, costuma aceitar a troca de bens como uma prática válida.

Costumam dizer, que ao longo da peregrinação em direção ao Monte Vermelho, os habitantes de Haafingar deixaram definhar a ambição material em prol da espiritualidade.

É o que dizem por aí, ao menos. Por mais de uma vez eu vi alguma garota sair por aí, atrás de algum mercador em busca dos sonhos que Lookshy ou que o Reino trazem. Os castelos gélidos da Cidade dos Espelhos. Já vi garotos descerem a encosta em busca dos Mil Reinos. Eles esperavam tornar-se Senhores da Guerra.

Impulsos estranhos para este povo desconfiado e recluso.



O Salvador


Perfeccionistas. Ritualistas. Mascarados. Talvez esta seria uma boa forma de caracterizar estes homens solitários de Haafingar.

Talvez.

Contudo, a humanidade não é feita apenas de fatos, não é?

Fugir de uma guerra cívil não é algo que se faz com facilidade. Quando a peregrinação foi iniciada, eles logo compreenderam que seriam incapazes de fazê-lo sozinho. Carregando o ódio pelas aristocracias dos Dragon Blooded e tudo o mais que a existência de um Escolhido carregava, dizem que seus líderes decidiram clamar por ajuda.

Naquela noite, sob um Sol Esverdeado, um líder emergiu e os guiou em direção à encosta. Os detalhes daqueles dias distantes eu deixarei para um outro dia.

O que lhe adianto, é apenas a profecia que aquele homem deixou:

"Os teus dias contados
em um céu sem estrelas
foi tocado e levado
pelo Senhor da Guerra
tu que caminhas
sob o estandarte esmeralda
dará tua carne e tua alma
para que a luz dos homens
brilhe sobre a terra
será um dos teus
a guiar os homens mortais
a marchar em direção
aos reinos celestiais
"

De lá para cá, eles aguardam. Um pouco de anseio. Um pouco de medo. Eles aguardam que a profecia seja finalmente cumprida e que, com isso... inicie-se uma nova guerra civil.


Última edição por 25Slash7 em Qui Jun 07 2012, 18:28, editado 1 vez(es)
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(Cenário - Localidades) Haafingar Empty Re: (Cenário - Localidades) Haafingar

Mensagem por 25Slash7 Sáb Jan 28 2012, 13:35

A pequena cidade é cercada por um muro de mármore, cuja altura chega alcança 04 metros. Este muro não a envolve por completo, uma vez que a maior parte da proteção de Haafingar é feita pela própria encosta da montanha, impedindo ataques dos flancos e do sul.

A menos que um ataque viesse do alto do próprio monte.


Estalagem

A única Estalagem de Haafingar possui apenas 04 quartos e espaço para se aquecer, comer e ouvir uma canção pela voz da bela Lynete. O dono da estalagem, Maruhiro, serviu a Sétima Legião, tendo sido dispensado honrosamente após perder o braço e um pouco de sua estabilidade mental. Chamado de Capitão pelos habitantes de Haafingar, encontrou um pouco de paz naquele isolamento gélido.

Poço dos Viajantes

No centro, há um poço artesanal, onde os mercadores costumam se reunir. Minerais e couro são os itens mais facilmente encontrados. Vez ou outra, algum mercador de fora se estabelece ali. Sua presença, contudo, costuma ser tolerada por apenas três dias.

Salão dos Mortos

Uma caverna onde o Guardião Esmeralda transformou em um mausoléu. Os mortos, após queimados, tem suas cinzas guardadas em compartimentos. Os cadáveres dos heróis de Haafingar, contudo, são mantidos intactos.

Ferreiro

Beirand lutou pelo Reino quando mais novo, fazendo parte, inclusive, dos poucos mortais que sobreviveram as incursões contra a Sétima Legião. Após casar-se, retirou para Haafingar, onde colocou seus talentos como ferreiro à serviço da comunidade. Sua habilidade com o ferro e o aço é extraordinária.

Templo do Sol Oculto

O Guardião Esmeralda eventualmente conduz sermões no pequeno templo localizado numa das extremidades da cidade, próximo a encosta. Esses sermões valorizam os ancestrais dos habitantes e mantém viva a lenda do Revahkkin. Nos fundos do Templo, há um espaço para o treino marcial, sob a tutela do Trovão Vermelho. Trovão Vermelho é um dos poucos Dragon Blooded de Haafingar e dizem que recolheu-se no templo em busca da transcedência de sua condição. Durante esta busca, ele ensina os que querem como lutar.
25Slash7
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos