Above and Beyond
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Too Human: O Código

Ir para baixo

Too Human: O Código Empty Too Human: O Código

Mensagem por Narrador HDH Qui Jul 09 2009, 15:23

Este tópico será o responsável para ditar a moralidade dos personagens.
Ele funciona da seguinte forma:

Quando ocorrer alguma situação que o narrador creia que o código de moral do personagem entre em conflito, ele irá requerer que os jogadores postem aqui a maneira como seus personagens se sentem. Poderá haver de personagens que passem pela mesma situação mas apenas um ou outro são chamados para demonstrar as reações dos personagens.

No post aqui é importante demonstrar como o personagem faz com a situação. Ele irá racionalizar e tentar achar alguma "justificativa" para a sua falha, vitória ou qualquer outro ato que tenha incorrido numa auto análise? Ele vai lamentar-se e colocar toda a culpa sobre os seus ombros? Ou ele simplesmente torna-se indiferente e assume que são casualidades esperadas?

Dependendo do que for postado aqui, o personagem poderá ter o seu Código de Moralidade alterado.

Pois bem...

Digamos que um personagem se vê obrigado a atacar um vampiro, cujo corpo é de uma criança que lembra muito seu próprio filho. Ainda que seja um vampiro, o personagem entende que ele era parte de si, era seu sangue ali. Ele se vê entre duas opções: Ou mantêm-se em sua Vigília e ataca a criatura, racionalizando aquela situação de uma forma que melhor lhe convêm, ou ele hesita e abandona, por um momento, o seu caminho para não cometer a ação pecadora.

Se ele escolhe a Caçada, ele chega no chamado "Trigger Point" e pode mudar o seu código de moralidade. Em termos práticos, ele substitui um dos pecados da tabela de moralidade por um novo.

Se utilizarmos o caso acima, digamos que o personagem venha a matar o vampiro.

A linha 4 de moralidade diz que Crime Passional (homicidio) é uma condição para a rolagem de degeneração.

O personagem, ao racionalizar aquela morte, substitui esse "Crime Passional" por "Permitir que um Vampiro viva".

Caso ele se veja em uma cena semelhante, ele poderá matar o vampiro sem qualquer receio de precisar fazer uma rolagem de degeneração. No entanto, toda vez que ele tenha a oportunidade de matar um vampiro e ele não o faz, sofrerá a rolagem de degeneração.

Quando descreverem a cena, podem usar de qualquer artificio.

Seja a pura e simples racionalização do ato, até ver duendes dizendo que o que você fez foi errado. Podem descrever alguns dias a frente do momento do jogo (não mais do que dois dias), como um momento do personagem enquanto ele limpa a sua arma na frente do retrato do velho pai caçador.

Nem sempre o Gatilho pode ser por um ato de violência. Ele pode ocorrer, também, caso, por exemplo, um caçador que rouba diversos objetos e equipamentos para manter seu próprio grupo mas se recusa a dividir com outros caçadores. Logo ela descobre que uma Célula companheira destruiu a si própria por se verem sem equipamento, terminando com o lider disparando um tiro contra a própria boca. Nesse momento, o Caçador substitui o mandamento 7 (Furto) por "Falhar em dividir suplementos com seus companheiros". A partir de agora, ele pode roubar o que quiser, mas é bom que sempre divida o que tem.

De início, pode parecer tentador mudar O Código de Moralidade (lembrem-se, que é o narrador quem decide quando será um Trigger Point), mas cada vez que um Caçador afasta-se dessa base do comportamento humano, mais ele se afasta de ser um humano... e mais ele se torna aquilo que caça.

Pode ocorrer também do Narrador requisitar que o personagem descreva seu sentimento, mas que, indiferente a descrição, não haverá Mudança no Código, apenas será analisado se o ato do jogador, e a maneira como o personagem reagiu, necessitará de uma rolagem de Degeneração.

Ficará também, a critério do narrador, as alterações, se cabíveis, no código de moralidade.

A cada mudança o personagem ganha perturbações e aumenta a dificuldade em lidar com outros mortais.

Descrições excepcionais podem render benefícios, como EXP ou mesmo alteração no Background do personagem, indiferente se a descrição seja em direção a Mudança no Código ou a manutenção da humanidade.

MORALIDADE

10 - Pensamentos Egoistas (5 dados)
9 - Ato egoísta menor (5 dados)
8 - Ferir outro (acidental ou não - 4 dados)
7 - Furto (4 dados)
6 - Roubo (latrocínio ou semelhante - 3 dados)
5 - Dano intencional à propriedade alheia (3 dados)
4 - Crime passional (3 dados)
3 - Crime planejado (2 dados)
2 - Crime casual/cruel (2 dados)
1 - Perversão, atos hediondos (2 dados)


Quando você olha para o abismo. O abismo olha para você.
Nietzche
Narrador HDH
Narrador HDH
Narrador
Narrador

Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos