(Localidade - Scavenger Lands) Lookshy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(Localidade - Scavenger Lands) Lookshy

Mensagem por 25Slash7 em Ter Jun 01 2010, 20:59

Se entre aqueles que caminham entre nós, não houvessem os que caminharam próximos aos arquitetos da construção de Lookshy, diria-se que esta foi feita por uma espada. Diriam que os velhos deuses cortaram a terra e a moldou seus guardiões, rasgaram a terra e sangraram o Rio Yanaze... Eu digo, Lookshy foi construído por um punhado de homens bravos. Guerreiros desejosos por entregar sua vida por algo que parece ter sido esquecido: honra.

Intrigante. Desde meu primeiro contato, diria que aqueles nascidos em Lookshy são intrigantes. Do momento que eles acordam dedicam-se a aperfeiçoar o que quer que eles persigam como objetivo. Nunca havia visto tamanha disciplina. Surpreendi-me quando aprendi que eles consideram-se servos do Reino. E mesmo quando rebelam-se contra cada instituição imperial, eles acreditam estar servindo algo mais além de seus próprios interesses.

Lookshy... Nunca estive por tanto tempo em um único lugar desde que eu deixei Nexus, quando tinha 17 anos. Há tanta coisa aqui que eu nunca irei entender... nunca fui um homem religioso e o que eu vi no campo de batalha levou-me a questionar, por mais de uma vez, o propósito das divindades. Mas lá há... definitivamente, algo espiritual, que talvez seja eternamente obscuro para mim. Eu posso não ser consciente deste poder... mas eu sei que aqui está os primeiros passos despreocupados, e noite de descanso, que eu tive na minha vida em anos.


~

Próximo ao rio Yanaze fica Lookshy. Uma cidade que se espalha por sobre pedra azul, tendo sido construída por sobre uma massiva fundação de Jade. Lookshy é magnífica. Estátuas colossais de Nefvarin Gilshalos e Tien Yu vigiam sobre o portão oriental. Enormes construções de contenção de enchentes proteger a costa oeste. Suas ruas são planejadas, amplas e pavimentadas.

As residências são padronizadas, com uma dezena ou mais de designs básicos. Muitas possuem telhados retos cobertas por cimento branco. As residências mais espaçosas (pertencentes aos mais abastados) situam-se ao redor de um jardim central, onde os hóspedes são recebidos, comida é preparada e os servos entoam cânticos. Estas residências são, em sua maioria, adornadas, com banheiros privados conectados ao sistema de drenagem e etc. As famílias mais pobres vivem em um único quarto, com banheiro, ausente tudo menos o mais básico para cozinhar e prover iluminação.

As Construções públicas são dividas em duas. Aquelas reconstruídas e as restauradas da Primeira Era, sendo estas últimas maravilhosas construções de alabastro e ouro. As construções mais novas tendem a respeitar a arquitetura de Deheleshen. Cortes de Justiça, Centros de Detenção, Banhos Públicos, salões e etc tendem ao embelezamento cosmopolista.

Lookshy é divida da seguinte forma:



4º Anel - O Quarto dos Forasteiros
Muitos Metics vivem aqui e não são permitidos viajar além deste anel que consiste, basicamente, de armazens, casas de guildas, mercados, apartamentos, templos e salões.

Distrito da Agricultura;
Distrito das Trocas;
Distro das Lâminas;
Distrito dos Artesões;
O Hexágono



3º Anel - O Quarto da Erudição
O espírito dos sábios vive neste quarteirão de escolas, invenções e magia. Cheio de estudantes ambiciosos, acadêmicos famosos, filósofos retraídos, artistas enloquecidos, poetas destituídos, sacerdotes engenheiros, sofistas de rua, bem como dormitórios, casas de chá, livrarias, anfiteatro e etc.

A Caçada Verde
Distrito das Escolas
Distrito das Artesões
Distrito dos Sábios
Academia do Sacerdócio



2º Anel - O Quarto da Guerra
As ruas do quarteirão da guerra são um pouco mais abastadas, luzes brilham um pouco mais e o nível de segurança é bem maior do que o dos anéis anteriores. Muitos cidadãos e helots residem aqui e muitas das construções foram realizadas durante a guerra com o Reino.

Muitas das secretarias administrativas de Lookshy encontram-se neste anel. Assim como as barracas da Sétima Legião e o esplendoroso farol de Deheleshen.

O Distrito do Porto
O Distrito do Armazém
O Distrito das Barracas
O Distrito da Legião
O Distrito da Justição
Áreas Residenciais



A Velha Cidade
A Vida Cidade nunca caiu à um invasor inimigo. Mesmo um Raksha que devastou todo o restante de Deheleshen foi capaz de trespassar suas fortificações. Como resultado, as construções da Velha Cidade receberam apenas reparações menores, desde o Grande Contágio. Muitas destas edificações são utilizadas como agências do governo para uso administrativo.

Lookshy Manse
O Aviário
O Teocalla de Tu Yu
avatar
25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum