Distrito dos Templos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Distrito dos Templos

Mensagem por 25Slash7 em Sex Ago 10 2012, 11:06

Da antesala principal até o Distrito dos templos, era um caminho relativamente curto, ainda que fosse difícil encontrar as passagens.

Os guardas indicariam um dos trajetos seguros (já que os demais eram recheados de armadilhas), que revelariam no que é chamado de Distrito dos Templos.

A caverna ergueria-se por 20 metros de altura, com (poucas) construções baixas e uniformes. Nas paredes haviam símbolos antigos que, alguém com conhecimento das velhas línguas, reconheceria como a Alta Língua. Haviam desenhos também, de criaturas que pareciam meio lagartos e meio pássaros. Um olhar atento mostraria referência ao Sol inconquistado na forma de pequenas esferas e palavras.

Entre as poucas construções, uma se destacava. Era o templo principal. Investigá-lo, revelária nada além de um enorme retângulo dividido em três seções. Todos eles vazios, se não por um lençol em seu centro, para que ali dormissem.

Dizia-se, que os Gethamanianos iam até lá, dormir na esperança de ouvir respostas aos seus problemas. Alguns, conseguiam a resposta. outros, enlouqueciam. Poucos, despertavam com a sensação de que deveriam servir como sacerdotes.

25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por Valkyrja em Sex Ago 10 2012, 11:23

Aquela cidade era quase tão complicada quanto Yu-Shan. Achar o caminho pelos túneis era um pouco difícil, mas nada que um mapa e a boa vontade dos Gethamanianos não pudesse resolver. Quantas vezes Vaan não sorriu quando teve uma resposta simpática dos guardas, mesmo diante da timidez aparente da menina.

Andou um pouco mais e finalmente bateu os olhos nos prédios baixos do Distrito dos Templos. A cor uniforme e as estruturas baixas eram belas de serem vistas e davam a impressão de paz. A jovem Sideral não se deu o trabalho de disfarçar sua admiração diante da organização e beleza da cidade.

Ficou alguns segundos olhando os prédios e depois balançou a cabeça, seguindo por seus corredores. Os olhos amarelos de Vaan passavam, atentos, por todos os símbolos. Quando se encontrava em algum corredor sozinha, não deixava de passar a ponta de seus dedos nos desenhos. Aquilo, estranhamente, lhe trazia serenidade.

Caminhou mais um pouco e por fim, chegou ao Templo Principal. Adentrou lentamente, em uma marcha respeitosa.

Não encontrar ninguém era estranho. Esperava, pelo menos, um sacerdote.

Novamente ela percorreu seus olhos marfins pelo local e ao ver apenas o lençol balançando lentamente, lembrou-se do que costumavam dizer, das lendas e histórias sobre aquele leito. Deixou sua cabeça pender para o lado e deu mais uma olhada.

Ninguém.

Vaan suspirou e tirou a pedra que Archer lhe dera na noite anterior. Encarou por alguns segundos antes de se dirigir à cama e deitar.

Respirou fundo e fechou os olhos. Relaxava, com a pequena pedra entre os dedos.

Talvez, um pouco de sono poderia dar-lhe as respostas que procurava.

Valkyrja
Usuário
Usuário

Zodíaco : Libra

Mensagens : 376
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por 25Slash7 em Sex Ago 10 2012, 13:27

E fechou os olhos. No início, demorou um pouco para que o sono finalmente viesse. Vez ou outra alguém por ali passava, caminhava pela sala vazia e então saia, deixando apenas Vaan com o seu silêncio.

Tentava, novamente, concentrar-se em apenas descansar, apenas se permitir ser alcançada pelo sono.

Mas o sono não veio. Estava perdendo seu tempo e era hora de partir.

Abriu os olhos e percebeu que não mais estava no templo, mas sim, diante de uma das grades que davam aos caminhos inferiores. O corredor era relativamente apertado, com pouco mais de dez metros de largura.

- Pela Deliberativa!!

Gritaram. E então a Escolhida olhou para de onde veio o som e notou que cinco homens, pesadamente armados, vinham em sua direção. Suas armaduras com cores diferentes, relembrando os elementos. Em suas testa, ardia a chama da Exaltação concedida por Gaia.

Avançavam. Chegaram próximos de Vaan e isso a fez pensar que seria ela, também, atacada.

Mas não o foi. Como spectros, as imagens apenas passaram por ela.

"Por que os templos? Não há deuses em Gethamane."

Sentiu algo umedecer os seus pés. Baixou os olhos apenas para se deparar com uma poça de sangue que ia escorrendo de baixo para cima. Olhou na direção dos caminhos Inferiores e viu centenas de cadáveres destroçados.

Sua respiração tornava-se mais forte. Em sua mente, um desejo desesperador de fugir. Fugir o mais rápido que era capaz de fugir. O mais rápido que suas pernas fossem capaz de levá-la.

Em um instinto, virou o corpo na direção contrária aos caminhos inferiores e...

Uma rajada de vento. O típico vento que sopra sobre uma planície passava pelo seu corpo como um frescor e descia em direção aos caminhos inferiores.

Seus olhos acompanharam o trajeto da brisa apenas para, novamente, encarar a escuridão que vinha das trevas daqueles caminhos sangrentos. O sangue já alcançava os seus calcanhares.

Em suas mãos, a pedra que Archer havia lhe dado. Em seu espírito, o desejo de fugir. Em sua visão... uma estranha sensação.

25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por Valkyrja em Sex Ago 10 2012, 15:31

Aquilo era uma perda de tempo. Ainda permanecia deitada e se esforçava para dormir. Tentava afastar suas preocupações, seus pensamentos e até tentou meditar, mas não conseguia se desligar.

Abriu os olhos algumas vezes, apenas para ver o teto do templo. Bocejou, trocou de posição, mas nada trazia o tão procurado sono.

"Perda de tempo". - ela pensou enquanto se esforçava para levantar. Fechou os olhos preguiçasamente e quando os abriu....

"???"

Antes de deparar-se com o túnel que descia para as profundezas da Criação, Vaan olhou em volta. Onde raios estava?? Um cheiro forte de...Ela não soube dizer do que era, mas tinha uma vaga impressão. Uma péssima impressão.

"Sangue?"

Foi aí que virou seu rosto para a entrada do túnel. A escuridão olhou de volta para Vaan e ela quase deu um passo para trás. Sentiu sua garganta secar. Não. Não queria descobrir o que havia lá.

O grito veio como um raio em uma árvore. Os homens avançavam rapidamente e seu ímpeto foi preparar-se para a batalha. Escolhidos de Gaia, ela pensava. Não seria uma batalha fácil. Pensou em argumentar, mas os homens passaram por ela e se aventuraram nos túneis, investindo sobre seu inimigo invisível.

Vaan permaneceu na entrada do túnel, esperando os resultados da batalha ou algum som.

Nada.

E quando deu um passo para adentrar....

Seus pés estavam molhados. Vaan baixou lentamente a cabeça até ver o carmesin do sangue dos homens que avançaram.

-AH!

Ela saltou para trás, o suficiente para poder afastar-se da poça de sangue. Vaan tinha os olhos bem abertos e neles havia o medo...O medo que crescia em seu peito, que a cegava e que não deixava que ela pensasse direito. Sentiu nausea ao ver aqueles cadáveres.

-Não!

Seu corpo virou sozinho! Não queria, não poderia estar ali. Não era párea e com certeza iria morrer. Tinha que voltar!

Porém... Vaan sentiu o vento e por aquele instante, acalmou-se. Seus ombros relaxaram e seu olhar voltou a ter um pouco de calma. Na verdade, sua expressão transformou-se em um mist oe medo e contentamento. Ela virou-se novamente para o túnel e parou em sua frente.

"Para proteger? Ou quem sabe, nos ensinar como lutar."

Olhou a pedra de Archer. Respirou fundo. Tentava distinguir aquela sensação, afastá-la daquela vontade crescente de fuga. Fechou os olhos, cansada.

Parecia que o que procurava estava talvez no lugar mais perigoso que já fora.

Fechou as mãos e decidiu: estava na hora de descer pelo mesmo túnel que os Pastores haviam descido.

Valkyrja
Usuário
Usuário

Zodíaco : Libra

Mensagens : 376
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por 25Slash7 em Sex Ago 10 2012, 17:53

Não era, exatamente, uma sensação de paz que aquele vento trazia. Havia algo estranho, perturbado, desesperado. Como se alguém...

Vaan olhou para as paredes e os símbolos que eram marcados em toda a extensão do distrito dos templos, brilhavam. A garota observou perplexa quando um dos "pássaros/lagartos" criou vida e saiu voando entre os tantos desenhos. Viajava livremente e até saiu da parede, desaparecendo no ponto mais alto da caverna.

Como instinto, ela baixou o olhar e deparou-se com a palavra, em Velho Reino, para "Esquecimento".

A palavra, que era gravada em tom braco, ficou avermelhada e o peito de Vaan pareceu que explodiria, tamanho o terror que sentia.

Contudo...

Havia a pedra em sua mão e ela compreendeu bem que precisava separar aquelas sensações, afastar aquele instinto quase primário de fugir.

Olhou em direção ao túnel negro e coberto por sangue e...

"Esquecidos... os três..."

"Morte. Apenas Morte."

"O Horror... morte...."

"Dez mil"

"O sangue..."

"Irá acordar"

"Não derrame."

"O Céu."

"O Vento."

"O Vôo"

"Esquecido"



E despertou. Segurava em seus dedos a pedra que Archer havia lhe dado. Segurava, como se esperasse segurar a mão de alguém que a impediria de cair em um abismo de loucura.

25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por Valkyrja em Sex Ago 10 2012, 20:07

Como se alguém implorasse por um guia, como se algem estivesse lá embaixo, nos túneis sem fim, perdidos, com medo e...Esquecidos. Aquela sensação horrível preencheu o peito da garota, que ainda lutava contra si mesma para manter-se naquele lugar, manter-se firme para terminar aquela "visão" (porque era isso que Vaan achava que estava acontecendo.).

Engoliu o medo que teimava em subir por sua garganta. Seus lhos dançavam pelas gravuras e ela perseguiu o pássaro/lagarto.Primeiro, apenas com o olhar. Depois, chegou a correr levemente atrás de seu caminho. Viu-o se libertar.

"Talvez?"

Ao chão, a palavra em Velho Reino. O terror novamente surgiu e Vaan segurava-se firme à pedra. Sua cabeça tentava, desesperdamente, encontrar alguma resposta para aquilo. Sentiu-se tonta e pensou que logo ela poderia ser um dos cadáveres ali.

As vozes vieram, revelando segredos que há muito tempo foram proibídos de serem repetidos.

Vaan sentiu seu corpo tombar para frente, amas manteve-se firme. Piscou e quando abriu os olhos novamente, sentiu vontade de gritar. Não de medo, mas para buscar sua determinação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sua respiração era rápida e o coração palpitava selvagemente como um cavalo sem rédeas. Ela olhou para os lados e limpou o suor do rosto. Sentou-se e viu a pedra.

Seus olhos passaram pela sala e pensou e seus pensamentos vagavam: Dez mil homens morreram e tiveram seu sangue derramado. O que o sangue despertava, Vaan não sabia. Os homens foram esquecidos e acharam somente a morte. O que o pássaro/lagarto representava, os três elementos que se lembrava da voz ter dito, eram o que realmente foi deixado para trás.

"..."

Vaan levantou-se, mas ainda sentia tontura. Caminhou para fora do templo e olhou em volta. Pensou em procurar mais alguma pista. Ela andou por entre os corredors, vendo se encontrava alguma inscrição nas paredes.

Porém, parecia que tinha uma vaga ideia do que iria fazer.

Bem, ela tinha alguns seres para libertar. Ou quem sabe, levar o que lhes foi perdido. Talvez, também, eles tivessem o que ela procurava.

Valkyrja
Usuário
Usuário

Zodíaco : Libra

Mensagens : 376
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por 25Slash7 em Seg Ago 13 2012, 17:14

Vaan passou a observar os desenhos. Enquanto andava pelos corredores e espaços do Distrito dos Templos, era observada com curiosidade, como se não entendessem o que aquela estranha fazia.

Nas paredes, haviam apenas símbolos que ela era mal capaz de entender. Reconhecia algumas referências ao Sol inconquistado, outras referências ao céu e o ar. Referências a lagartos gigantes e voadores. Mas nada além disso. Toda a "psicodelia" dos seus sonhos, haviam desaparecido.

Sentia-se observada, contudo. Não apenas pelos habitantes, mas por algo a mais. Uma estranha sensação. Contudo, não havia o menor indício de qualquer outra presença.

25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por Valkyrja em Seg Ago 13 2012, 20:02

Odiava aquela sensação de ser o centro das atenções. Tentava não dar atenção ao ar curioso que sua presença despertava. Muitos sequer lembrariam dela nos minutos seguintes. A menina tinha a testa franzida enquanto caminhava em uma marcha rápida pelos corredores estreitos. Esbarrou vez ou Outra nos que passavam a seu lado.

Vaan tentava buscar os mesmos sentidos e sensações de seu sonho. Procurava os significados dos seres alados, como eles estavam associados ao céu, vento, qualquer coisa além de suas asas. Nada...

Porém, aquela estranha e incômoda sensação perdurava. A menina levantou seus olhos ora azuis, ora verdes para as pessoas, para a direção que imaginava estar seu observador. Tentu, diversas vezes, encontra-lo em um pequeno grupo, em um sussurro, uma risada... Mas novamente...

"Nada."

Vaan tinha os olhos um pouco assustados e seus movimentos eram quase desajeitados. Ela segurou, novamente, a pedra de Archer. Se não encontrava nada ali...

Suspirou. Bem, Gethamane poderia não ter deuses, mas possuía contato com criaturas "do além". E sua história estava nos muros. E se se perderam nos caminhos inferiores....

Vaan engoliu em seco e girou sobre os calcanhares. Ia agora, por mais que não quisesse, sozinha até os túneis esquecidos. Levava consigo seu mapa, explosivos e garantiu um cristal que pudesse emanar luz.

Não queria ser esquecida lá embaixo também.

Valkyrja
Usuário
Usuário

Zodíaco : Libra

Mensagens : 376
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por 25Slash7 em Ter Ago 14 2012, 16:12

(Vaan segue para o tópico Caminhos Inferiores)

25Slash7
Administrador
Administrador

Zodíaco : Peixes

Mensagens : 692
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distrito dos Templos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum